'Vai, Pantera Negra!': com DNA canarinho, Botafogo tem histórico de ídolos na Seleção
*Por Caio Leony
Os maiores da história do Fogão encantaram o Brasil e o Mundo com um DNA canarinho puro e inesquecível. Garrincha, Jairzinho, Zagallo, Nilton Santos, Didi, entre outros.
Mas a título de paz nos comentários desse post, não estou comparando o maravilhoso Luiz Henrique com os atletas que citei... É que vê-lo jogar me faz feliz, bem e me faz olhar o passado que não pude acompanhar e criar relações históricas. Afinal, o que seria do futebol sem essa junção do passado com o presente?
O fato é que o ponta de lança, driblador, forte, com uma capacidade de conclusão impecável estará disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em setembro. Mais uma vez, o Botafogo aparece para tentar solucionar os nossos problemas na Seleção Brasileira. Que coisa, hein?
Óbvio que ninguém sabe o que Luiz Henrique será com a camisa da amarelinha, mas é inegável que, no glorioso céu, que abriga esses personagens que citei, vem um grito em conjunto que eu endossei: vai, Pantera Negra! Vai pra dentro deles!
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.