Saiu o adversário do Brasil em uma possível quarta de final da Copa do Mundo do Catar: a Croácia. A seleção croata bateu o Japão nos pênaltis nesta segunda-feira (5/18), com grande atuação do goleiro Livakovic.
Atual vice-campeã do mundo, a Croácia tinha pela frente uma boa equipe japonesa, que já tinha conseguido o feito de vencer a Alemanha e a Espanha na fase de grupos, e mostrou logo aos 43 minutos do 1º tempo que queria a classificação. Maeda, da seleção do Japão, aproveitou a sobra na pequena área após cruzamento e mandou para as redes. O VAR mostrou que, por um bico de chuteira, o gol foi legal e os japoneses foram para o intervalo na frente do placar.
Na volta do intervalo, os croatas tentaram reagir usando pressão e jogadas construídas pela trinca de meio-campistas composta por Kovacić, Modrić e Brozović, e aos 10 do 2º tempo, o zagueiro Lovren mandou a bola para área e Perisić cabeceou firme, no canto rasteiro do goleiro japonês.
Após o empate, a estrela do jogo começava a aparecer. Com a pressão asiática, coube a Livakovic, o goleiro da Croácia, segurar o placar. O Japão tentava com finalizações de fora da área e a Croácia apostava nas bolas cruzadas, mas nenhuma equipe conseguiu voltar a marcar.
O empate seguiu na prorrogação e a substituição de Modrić, principal jogador da equipe, de 37 anos, foi vista com desconfiança pela torcida croata. Mas, nos pênaltis, novamente Livakovic garantiu o resultado. Das quatro cobranças japonesas, o paredão europeu pegou três chutes e se consagrou.
Agora, os crotas esperam o resultado de Brasil e Coreia do Sul para saber quem vão enfrentar. A partida começa às 16h.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!