Delegação da Bahia ganha 10 medalhas na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022
Atletas estudantes baianos foram ao pódium nas modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa e goalball
Com a conquista de dez medalhas, cinco ouros, duas pratas e três bronzes, a delegação da Bahia marcou a sua participação na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2022, encerrada nesta sexta-feira (25/11), em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro. Atletas estudantes baianos foram ao pódium nas modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa e goalball.
Nos jogos individuais, os baianos tiveram destaque na natação, atletismo e tênis de mesa. Na piscina, a jequieense Bárbara Britto marcou os melhores tempos nas quatro provas disputadas – 50M, 400M, 100M costas e 100M livre –, conquistando quatro medalhas de ouro. No atletismo, o jovem Daniel Rios Rios conquistou a medalha de ouro na prova arremesso, e Riquelme Araújo dos Santos conquistou medalha de prata na prova 250M e bronze na prova de 75M.
Amanda Sena de Oliveira, do tênis de mesa, também se destacou, conquistando duas medalhas de bronze nas provas individual e de dupla, quando teve do seu lado uma atleta de Goiás.
Nas modalidades coletivas, o goalball masculino mostrou a força crescente do esporte na Bahia. Pela terceira vez numa edição nacional das Paralímpiadas Escolares, o estado conquistou a medalha de prata, resultado semelhante aos anos de 2019 e 2021.
No futebol de cegos, a Bahia esteve representada por um time formado por meninos e a menina Renata Vitória, que ganhou medalha como Atleta Revelação. Nesta modalidade, a Bahia formou um time misto, tendo como aliados os estudantes atletas do Ceará, enfrentando equipes fortes como São Paulo, Goiás e Paraíba.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!