Bia Haddad é eliminada de Wimbledon após derrota para húngara
Dalma Galfi é número 110 do mundo, ao passo que Bia Haddad ocupa a 20° posição; brasileira estreia na chave de duplas nesta quinta (3)
Por Júlia Naomi.
Número 20 no ranking mundial, Bia Haddad se despede da chave simples do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira (2), após a 110 do mundo, Dalma Galfi, da Hungria, superá-la por 2 sets a 0, na segunda fase do major britânico. A disputa teve parciais de 7/6 (9/7) e 6/1.
Bia iniciou a partida com bom desempenho e chegou a quebrar o saque da rival, mas depois oscilou entre bons e maus momentos. A brasileira chegou a salvar um set-point de 5 a 4 e empatar o jogo com um winner. Depois, a partida chegou a um tie-break e Haddad mostrou boa reação, salvando 4 set-point. Contudo, cometeu erros decisivos e Galfi venceu por 9 a 7.
+ Calderano e Takahashi avançam à 3ª rodada do Mundial de Tênis de mesa
No início do segundo set, Bia Haddad demonstrou estar desestabilizada com a derrota na primeira parcial. A canhota de 29 anos cedeu duas quebras em seus primeiros saques, de modo que a húngara de 26 abriu vantagem de 4 a Bia Haddad teve chances de quebra no quinto jogo, mas foi Galfi quem marcou o ponto. Haddad chegou a marcar 1 ponto, mas a vitória da número 110 do mundial foi cravada com o 6 a 1.
Em 2023, Bia Haddad fez sua melhor campanha individual em Wimbledon, quando chegou até as oitavas de final do torneio de tênis mais antigo e prestigiado do mundo. No ano passado, ela foi eliminada na terceira rodada, ao ser superada pela estadunidense Danielle Collins.
A brasileira ainda participa do Grand Slam na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. As atletas estreiam na disputa nesta quinta (3), por volta de 7h, no horário de Brasília. Juntas, enfrentam as americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.
O jogo de duplas de Haddad e Siegemund estava programado para esta quarta-feira (2), mas foi transferido para a quinta-feira (3), devido ao atraso na partida individual da paulistana.
Leia mais: Hugo Calderano conquista prata histórica no Mundial de Tênis de Mesa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).