LUTO: Morre Isabel, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos
Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.
O vôlei brasileiro está de luto. A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Isabel Salgado, morreu nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, em São Paulo. De acordo com o UOL, ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês.
A causa da morte não foi divulgada. Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei da seleção brasileira da década de 1980 e dona de seis medalhas em Mundiais. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA).
Ela também havia sido anunciada nessa semana como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula. Junto com ela foram anunciados a ex-jogadora de vôlei Ana Mozer e o ex-jogador de futebol Raí.
PERFIL
Maria Isabel Barro Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei no Flamengo. Ela deixou os filhos Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg. Este último, disputou as Olimpíadas da Rio 2016 e ficou em nono lugar. Já Carol, ao lado da medalhista Bárbara Seixas, está entre as melhores do mundo atualmente.
No último fim de semana, a dupla ficou com o bronze na etapa de Uberlândia do Circuito Mundial. Além deles, Isabel deixa Pilar e Alison, filho que adotou em 2015.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!