Esportes

Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio é demitido por fazer piadas sobre o Holocausto

"Era uma época em que eu não conseguia fazer as pessoas rirem da maneira que queria, então acho que estava tentando chamar a atenção das pessoas de forma superficial", disse Kentaro Kobayashi

Por Da Redação

Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio é demitido por fazer piadas sobre o Holocaustoarquivo pessoal/Instagram

O diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kentaro Kobayashi, foi demitido por fazer uma "piada" sobre o Holocausto. a informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/7) Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Kobayashi deixou o cargo nesta quinta, véspera do evento, marcado para as 20h no horário local (8h de Brasília) desta sexta. O comentário dele sobre o Holocausto, genocídio de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi feiro durante um show de comédia em 1998.


Em um vídeo que viralizou na madrugada desta quinta, Kobayashi e outro ator aparecem interpretando comediantes infantis famosos na televisão japonesa. Em um certo momento, ele se refere a alguns bonecos de papel como "aqueles que você disse da última vez: 'Vamos brincar de Holocausto!'”. A plateia ri e a dupla faz outra piada sobre a raiva que essa referência ao Holocausto provocaria em seu produtor de televisão.


"Soubemos que, durante um espetáculo no passado, ele usou uma linguagem burlesca ao se referir a este trágico episódio do passado", afirmou a chefe do comitê organizador local, Seiko Hashimoto, por isso foi decidida "a retirada do Sr. Kobayashi das suas funções. "Pedimos profundas desculpas por causar tal constrangimento um dia antes da cerimônia de abertura e por causar problemas e preocupações a muitas partes envolvidas, bem como as pessoas em Tóquio e no resto do país", acrescentou ela.


O comediante de 48 anos se desculpou pelas "expressões extremamente inadequadas" que fez "quando era muito jovem", por meio de um comunicado distribuído pelos organizadores da Olimpíada. Kobayashi lamentou ainda "não ser capaz de fazer as pessoas sorrirem" e "desrespeitar e causar desconforto".


"Era uma época em que eu não conseguia fazer as pessoas rirem da maneira que queria, então acho que estava tentando chamar a atenção das pessoas de forma superficial", disse ele.


LEIA MAIS: "Viciado em sexo", cantor Eduardo Costa revela que se considera semi-gay e dispara: "Faço tudo, só não dou"


​​​​​​​Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.