Esportes

Coreia do Norte renuncia aos Jogos Olímpicos de Tóquio por receio da Covid-19

Em uma reunião, o Comitê Olímpico norte-coreano decidiu não participar das Olimpíadas “para proteger os atletas da crise de saúde global causada pela Covid-19”.

Por Da Redação

Coreia do Norte renuncia aos Jogos Olímpicos de Tóquio por receio da Covid-19Agência Brasil

O Ministério dos Esportes da Coreia do Norte informou nesta terça-feira (6/4) que o país não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.   Em uma reunião, o Comitê Olímpico norte-coreano decidiu não participar das Olimpíadas “para proteger os atletas da crise de saúde global causada pela Covid-19”.   


Segundo o portal Terra, esse é o primeiro Jogos Olímpicos que a Coreia do Norte não disputará desde 1988, quando o evento aconteceu em Seul, na Coreia do Sul.  A decisão dos norte-coreanos não deverá ser recebida pelo vizinho do sul, que tinha nas Olimpíadas uma rara chance de fazer contato oficial com Pyongyang.   


A Coreia do Norte disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1972 e só não marcou presença nas edições de 1984, quando participou de um boicote liderado pelos soviéticos, e de 1988. O país já conquistou 16 medalhas de ouro em diversas modalidades, como levantamento de peso, luta livre, ginástica, boxe e judô.   


LEIA MAIS: Shoppings, comércio de rua e salões de beleza voltam a funcionar em Salvador; saiba como


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.