O presidente Paulo Carneiro usou as redes sociais para comentar sobre a situação do zagueiro Ed Carlos. Contratado como reforço do Vitória em janeiro, com vínculo válido até o fim deste ano, o baiano, foi “afastado do time principal”. Segundo o texto postado por Carneiro em sua conta no Instagram, “Não teve rescisão ainda. Ele está colocado em disponibilidade?, resumiu o presidente.
Edcarlos foi revelado pelo São Paulo, onde atuou entre 2003 e 2007 e foi bicampeão brasileiro. O defensor também atuou por Benfica, Fluminense, Cruz Azul, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Seongnam, da Coréia do Sul, Atlético-MG e Olímpia, do Paraguai. Seu último clube foi o Goiás, onde disputou 23 jogos, todos pela Série B.
No Vitória, desde o Campeonato Baiano, ele tem sido titular da defesa rubro-negra: fez 14 partidas – em nenhuma delas saiu do banco de reserva.
Quem também pode estar de saída do Leão é o atacante Neto Baiano. Com contrato encerrando no dia 30 de maio, o maior artilheiro do Barradão – com 88 gols em 216 jogos -, o atacante entrou na mira do Remo para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem conduz a negociação é o diretor executivo Luciano Mancha.