Bahia age em silêncio na busca por um novo treinador; veja alguns nomes
Bahia age em silêncio na busca por um novo treinador; veja alguns nomes
Depois da eliminação precoce da Copa do Nordeste no último sábado (30/3) e a queda do técnico Enderson Moreira – que teve aproveitamento é de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas -, a diretoria do Bahia mantém o silêncio sobre o nome do novo comandante para a temporada. Alheio ao cenário de mistério, o Aratu On listou alguns dos treinadores que estão livres no mercado brasileiro. Confira:
Vanderlei Luxemburgo
O ano de 2018 terminou sem Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. Desde que deixou o Sport, em outubro de 2017, o técnico dono de 5 títulos brasileiros não dirigiu mais nenhuma equipe. Em entrevista ao portal Terra, o técnico foi taxativo: ?Pra eu voltar tem que ser pra ganhar, em equipes que tenham condições de brigar por Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão. Recebi várias propostas, mas nenhuma com esse perfil. O que o Sport acrescentou pra mim? Nada. O projeto que eles prometeram foi por água abaixo. Dirigente é tudo igual?, desabafou.
Roger Machado
O técnico, que já foi cogitado por Vasco, Chapecoense, Santos e Fluminense, continua sem clube em 2019. Seu último trabalho foi no Palmeiras, quando acabou demitido em julho de 2018.
Dorival Junior
Seu último clube foi o Flamengo, em 2018. Após assumir o rubro-negro no ano passado, ele melhorou o rendimento do time, tornando-o vice-campeão brasileiro. No currículo, Dorival ostenta nada menos que títulos: Paranaense 2008 (Coritiba), Série B 2009 (Vasco), Paulista 2010 e Copa do Brasil 2010 (Santos), Recopa Sul-Americana 2011 e Gaúcho 2012 (Internacional) e Paulista 2016 (Santos).
Seu último trabalho foi no Corinthians. Contratado em setembro para substituir Osmar Loss, Jair Ventura deixou o time paulista com aproveitamento muito baixo, de apenas 31,5%. Ele conquistou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Foi a pior pontuação desde o rebaixamento, em 2007.
Lisca ‘Doido’
O técnico do Ceará está com prestígio no time alvinegro. Não é por menos. Em 2018, Lisca esteve à frente do Ceará em 59 jogos sendo 27 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. Em 2019, já carimbou vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Paulo Cesar Carpegiani
O experiente treinador gaúcho comandou o Bahia em 2017. Seu último trabalho em solo baiano foi à frente do Vitória. Foram 14 partidas dirigindo o rubro-negro no Campeonato Brasileiro e um aproveitamento pequeno de 35%. Foram quatro vitórias, três empates e sete derrotas.
LEIA MAIS: Silvio Santos muda visual e cabeleireiro preferido, Jassa, diz o que achou; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.