Esportes

Bernardinho pede desculpa após chamar jogadora trans de homem; “não foi a intenção”

Bernardinho pede desculpa após chamar jogadora trans de homem; “não foi a intenção”

Por Da Redação

Bernardinho pede desculpa após chamar jogadora trans de homem; “não foi a intenção”divulgação/Uol

O técnico do time Sesc-RJ, Bernardinho, se desculpou por ter chamado a jogadora transexual do Sesi-SP, Tifanny Abreu, de homem durante uma partida da Superliga feminina da última terça-feira (27/3). O caso ganhou má repercussão após um time que luta pelas causas do grupo LGBTQI+ divulgar o trecho.


Após a jogadora aproveitar o bloqueio do time rival e marcar um ponto, o técnico, irritado, reclamou. “Porr*, um homem é foda!”. O momento foi flagrado durante a transmissão televisiva do jogo. O Sesc-RJ, time comandado por Bernardinho, foi eliminado da Superliga pelo Sesi-SP por 3 sets a 1.


Partindo em defesa da jogadora, o time “Angels Volley” publicou o vídeo, acompanhado de uma legenda protestando sobre a aceitação da atleta no esporte. Tifanny é a primeira jogadora transexual a jogar no vôlei profissional brasileiro. Na publicação, Bernardinho disse não ter tido a intenção de ofender a atleta. “Me referia ao gesto técnico e controle que ela tem, comum aos jogadores do sexo masculino e que a maior parte das jogadoras não tem”, explicou.


“Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito. A Tifanny, dou meus parabéns pela grande atuação e conquista. E a todos que se sentiram ofendidos, reitero minhas desculpas pois jamais foi a minha intenção”, finalizou Bernardinho ao se desculpar. A jogadora não se pronunciou sobre o assunto.


Veja: 


Foto: reprodução/Instagram




 






Visualizar esta foto no Instagram.




 


Hoje era para ser um dia feliz para comunidade LGBTQI! Tifanny esta tendo uma bela segunda temporada de aceitação, onde a grande maioria finalmente entendeu que ela é uma mulher boa jogadora com dias bons e dias ruins como várias outras! Hoje ela e todo time do Bauru jogaram bem, algo que não aconteceu no jogo anterior, e mereceram a vitória classificatória na bola em quadra! Porém foi triste ouvir da boca de um técnico referência mundial, bicampeão olímpico, recordista em prêmios de Superliga que ela era um homem! ” Um homem! É foda! ” Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmarcarar todos! Parabéns para o time feminino do Vôlei Bauru, mulheres incríveis que ganharam jogando por merecimento e sem nenhuma vantagem! #angelsvolley #angelsvolleybrazil #volei #voleibol #volley #volleyball #gayvolleyball #volleyballgays #volleygays #superligafeminina #superligadevolei #esporte #sport #sportsgay #sportgay #gaysport #gaysports #copaangels #copaangelsvolley #transfobia #direitostrans #mexeucomumamexeucomtodas #voleifeminino #direitodamulher #contraomachismo #mulheresunidas #convivertransforma #visibilidadetrans #diadavisibilidadetrans


Uma publicação compartilhada por Angels Volley Brazil (@angelsvolley) em





LEIA MAIS: Bandeirinha é atacada por torcedores com água fervente durante jogo na Argentina


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.