Após muita polêmica, final da Libertadores será disputada no estádio do Real Madri
Após muita polêmica, final da Libertadores será disputada no estádio do Real Madri
Após imbróglio que durou quase uma semana, a Conmebol revelou que o segundo jogo da final da Copa Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors, será disputado no dia 9 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu, que pertence ao Real Madrid. A confirmação da data e do local da partida foi publicada pelo jornal argentino La Nación.
LEIA MAIS: Conmebol deve definir nesta terça data para final da Libertadores
A possibilidade do clássico da final da libertadores acontecer na capital espanhola veio à tona no início da tarde desta quinta, através da imprensa espanhola, que divulgava que o acordo para que a partida seja disputada em 8 ou 9 de dezembro estava 90% fechado. Horas depois, a imprensa argentina confirmou a informação.
O pedido para que o duelo fosse transferido para Madri foi feito pela própria Fifa com o intuito de ajudar a Conmebol, que não conseguiu chegar a nenhum acordo com os clubes. O martelo foi batido em reunião que aconteceu nesta última quinta (29/11), em Assunção, no Paraguai.
Um dos jornais que falou sobre o tema, o As, foi o primeiro a publicar que a entidade já havia rejeitado realizar a decisão nas cidades de Assunção, no Paraguai, Doha, no Catar, e Miami, nos Estados Unidos, que surgiram como principais opções. Como o Real Madrid, dono do estádio, jogará contra o Huesca, fora de casa, na data estipulada pela Conmebol, não haveria problema.
As negociações para que os clubes aceitem a proposta de jogar na casa do merengues envolveu até o presidente da Argentina, Mauricio Macri, que também é ex-mandatário do Boca Juniors . Quem intermediou a conversa com a agremiação espanhola foi o presidente da Federação local, Luis Rubiales.
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol , já agradeceu Rubiales por ter feito a mediação, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que irá para Madri para assistir in loco a final da Libertadores.
Vale ressaltar que o Boca seguiu com a ideia de não entrar em campo e ser aclamado campeão por decisão no Tribunal da Conmebol até o início desta quinta. A entidade, inclusive, deu até às 13h para o clube xeneize apresentar novas contestações. O River Plate , por outro lado, aguardava a decisão por uma data e um local e sempre defendeu a ideia que o título deve ser decidido em campo.
A segunda partida da final da Libertadores foi adiada e posteriormente suspensa após o ônibus do Boca Juniors ser apedrejado por torcedores do River quando chegava no Monumental de Núñez e o capitão Pablo Pérez ficou ferido e precisou ser atendido em um hospital. Além disso, muitos jogadores passaram mal por conta do gás lacrimogêneo lançado pela polícia para dispersar os torcedores Millonarios.
LEIA MAIS: Apostador que ganhou R$ 22 milhões na Mega-Sena pode ficar sem o prêmio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.