Campeão baiano de jiu-jitsu será único brasileiro a disputar mundial em ABU Dhabi
Campeão baiano de jiu-jitsu será único brasileiro a disputar mundial em ABU Dhabi
O atleta Igor Nogueira, campeão baiano de jiu-jitsu, embarca na próximo terça-feira (17/4) para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde irá participar do mundial Grand Slam Jiu-Jitsu, sendo o único brasileiro, autista, que disputará medalha de ouro na categoria profisisonal da competição.
Para viajar, Igor teve apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O órgão disponibilizou as passagens de ida e volta para ele e sua mãe, Marleide Nogueira, que precisa acompanhar o filho em função do autismo. A Sudesb já havia dado suporte ao atleta nas etapas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no ano passado.
CONQUISTAS
Igor Nogueira já subiu no podium em várias competições de jiu-jitsu, a exemplo da etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, onde foi medalha de prata; medalha de bronze na VII Etapa do Campeonato Baiano da FBJJMMA; II Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu-Jítsu, onde foi medalha de bronze.
Confira as principais notícias desta sexta-feira (13/4):
LEIA MAIS: ECONOMIA: Cesta básica está mais barata nas capitais nordestinas, diz pesquisa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.