Esportes

ALTOS E BAIXOS: Após susto, Bahia reage e aplica goleada na Fonte Nova pelo Nordestão

ALTOS E BAIXOS: Após susto, Bahia reage e aplica goleada na Fonte Nova pelo Nordestão

Por Da Redação

ALTOS E BAIXOS: Após susto, Bahia reage e aplica goleada na Fonte Nova pelo NordestãoFelipe Oliveira - EC Bahia

Em um jogo de duas viradas e sete gols no 2º tempo, o Bahia venceu o Altos-PI por 5 a 2 na noite desta terça-feira (20/3), na Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste 2018.


A goleada colocou o Tricolor de Aço com chance de ainda alcançar a 1ª colocação no Grupo C do Torneio, ocupando o 2º lugar, com 9 pontos, um atrás do Botafogo-PB, que visita o Náutico nesta quinta-feira (22/3), às 21h15, na Arena Pernambuco.


Se o time paraibano não vencer a partida, o Esquadrão joga por um triunfo simples contra o próprio Botafogo-PB, na quinta-feira da próxima semana (29/3), em João Pessoa, para ficar com o 1º lugar. A partida de depois de amanhã, em Recife, pode decretar também a classificação antecipada do Bahia, desde que o Náutico não vença o duelo.


Em campo, Bahia e Altos fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gol e muitos erros de lado a lado. De destaque apenas a pequena pressão do Tricolor no final da etapa, com um belo chute de Vinícius na rede, pelo lado de fora, e um arremate forte de Edigar Junio, defendido pelo goleiro Gideão.


A escassez de gols nos primeiros 45 minutos foi compensada com uma enxurrada deles no 2º tempo. O Bahia abriu o placar com Tiago, aos 7, após escanteio cobrado por Vinícius. Dois minutos mais tarde, um banho de água fria para o Tricolor, com Joélson empatando a partida após uma troca de passes rápidos na entrada da área do Esquadrão.


Tudo se complicou ainda mais com a virada do Altos, aos 20, quando Tiago, pressionado por um atacante, marcou contra tentando cortar um cruzamento rasteiro da direita.


Atrás no marcador, o Bahia se lançou ao ataque e passou a criar muitas chances de gol. Antes de Edigar Junio fazer os dois tentos da virada relâmpago (com mais duas assistências de Vinícius), aos 28 e 29, Vinícius, Marco Antônio e o próprio Edigar haviam desperdiçado ótimas oportunidades.


Com o Altos entregue e muito espaço para contra-atacar, o Bahia ampliou a vantagem com mais dois gols. Primeiro, aos 35, Vinícius recebeu passe de Edigar Junio na área e chutou sem chances para Gideão. Aos 48, Zé Rafael fez um golaço, da entrada da área, no ângulo esquerdo do goleiro.


Após o triunfo, o Bahia volta agora sua atenção para partida de volta das semifinais do Baianão, domingo (25/3), às 16h, contra a Juazeirense, na Fonte Nova. O Tricolor de Aço joga por um empate para ir à decisão.


LEIA MAIS: Como as ?fake news? contribuem para o crescimento dos discursos de ódio na Internet


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 6h46 (21/3)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.