Esportes

BAHIA 2X0 PONTE PRETA: Tricolor vence na Fonte Nova e fica mais distante da zona de perigo

BAHIA 2X0 PONTE PRETA: Tricolor vence na Fonte Nova e fica mais distante da zona de perigo

Por Da Redação

BAHIA 2X0 PONTE PRETA: Tricolor vence na Fonte Nova e fica mais distante da zona de perigoSite do Bahia

O Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 42 pontos, sete a mais que o 17º colocado, e cinco a menos que o 7º, o Esquadrão volta a jogar já nesta quarta-feira (8/11), às 18h30 (horário de Salvador), contra o Avaí. O duelo será no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina.


O jogo


O Tricolor, nos primeiros 20 minutos, encontrou bastante dificuldade para chegar à meta da Ponte Preta. Edigar Junio, em cruzamento fechado, tentou e não obteve sucesso.Aos 22 minutos, após falta cobrada por Allione, o zagueiro Tiago apareceu sozinho, no entanto, a bola passou um pouco acima da cabeça do camisa 3 e saiu.


O gol do Esquadrão saiu aos 26 minutos. Allione carregou pelo centro e encontrou Mendoza, sozinho, entre os zagueiros. O colombiano bateu de chapa e inaugurou o marcador na Fonte Nova.


A vantagem, por muito pouco, não ficou maior. Dois minutos depois, em jogada de Zé Rafael, o atacante Edigar Junio tocou de bico e a bola passou próxima do poste esquerdo de Aranha.


No fim da primeira etapa, aos 41, o volante Renê Júnior cabeceou e Aranha defendeu. Do outro lado, em outra jogada feita por Nino Paraíba, a Ponte Preta teve sua melhor oportunidade. A bola saiu da direita para esquerda, até encontrar os pés de Claudinho, que finalizou para fora.


No intervalo, o treinador Paulo César Carpegiani colocou o volante Juninho no lugar de Vinicius. No primeiro lance, aos 3 minutos, o camisa 5 arriscou de fora e o goleiro Aranha, em dois tempos, segurou. No minuto seguinte, outra oportunidade para o Tricolor de Aço.


Após contra-ataque rápido, Mendoza tocou para Allione, que serviu Zé Rafael. O camisa 18 bateu, a bola pegou na defesa e saiu. No escanteio, a defesa da Ponte Preta cortou errado, Tiago aproveitou e finalizou em cima do goleiro adversário.


Aos 20 minutos, em jogada pela direita, Allione encaixou um belo passe para Edigar Junio. O camisa 11 saiu sozinho, de costas para o gol, e sob pressão do goleiro Aranha. Apesar da marcação, ele conseguiu girar e, na hora do chute, bateu nas mãos do camisa 1 da Ponte Preta.


Quase sempre na velocidade, usando os lados do campo, o Bahia chegou com perigo aos 23 minutos. Juninho Capixaba disparou pela esquerda e rolou para trás, onde Zé Rafael estava e finalizou para outra defesa de Aranha.


Edigar Junio, aos 33, apertou a marcação no campo ofensivo e roubou a bola do zagueiro Rodrigo. Antes da bola sair, ele tocou para trás e achou Zé Rafael, que finalizou e acertou em cheio o zagueiro Yago.


Zé Rafael, aos 47, utilizou o último gás para chegar na grande área e finalizar para fora, após jogada entre Régis e Edigar. O camisa 18, no último lance da partida, acertaria o pé, e com muita categoria. Lançou bonito para Mendoza que, de cabeça, só ajeitou para Edigar Junio. O camisa 11 encheu o pé e sacramentou: Bahia 2 a 0.


LEIA MAIS: NOVOS HÁBITOS: Por que as pessoas se comportam de maneira diferente no metrô e no buzu?


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.