Esportes

KETTLEBELL: Atleta baiano disputa torneio internacional no Chile com chances de medalha de ouro

KETTLEBELL: Atleta baiano disputa torneio internacional no Chile com chances de medalha de ouro

Por Da Redação

KETTLEBELL: Atleta baiano disputa torneio internacional no Chile com chances de medalha de ouroDivulgação

Na próxima sexta-feira (28/7), o atleta baiano João Rosário representará o Brasil no Torneio Latino-Americano de Kettlebell Sports, na cidade de Viña del Mar, no Chile.


O educador físico é referência nacional no esporte e fundador da Federação Brasileira de Kettlebell Liffing (FBKL). Desde 2014, coordena os campeonatos nacionais da modalidade no Brasil. Durante o torneio, o atleta disputará a categoria até 73 kg na prova Long Cycle.


LEIA MAIS: NOVA VÍTIMA: Petkovic é demitido do Vitória depois de dois meses de trabalho



Com reais chances de medalha de ouro, o baiano terá que levantar dois kettlebells de 24 kg da altura do joelho até o peito depois do peito até a cabeça e executar repetidamente os movimentos por 10 minutos. O atleta que fizer mais repetições vence a prova.


“Estamos trabalhando para isso, já tenho mais ou menos uma média, uma programação para saber o quanto eu tenho que fazer na hora para bater os adversários. As chances de medalha de ouro são grandes”, afirma o atleta.


SOBRE O ESPORTE


KETTLEBELL: Atleta baiano disputa torneio internacional no Chile com chances de medalha de ouro

O Kettebell Sports é um levantamento de peso que exige força e habilidade com a ferramenta. (Divulgação)


O esporte é dividido em quatro provas: jerk, long cycle, snatch e biathlon, disputados em 10 minutos nos campeonatos oficiais. Vence o atleta que se executar mais repetições, validas pelo árbitro no tempo de prova.


O kettlebell é uma bola de ferro com alças que pode pesar 24 quilos na categoria feminina e 32 kg na masculina em campeonatos profissionais. O Kettebell Sports é um levantamento de peso que exige força e habilidade com a ferramenta.


“O esporte é muito seguro. O corpo fica sólido e para os atletas a lesão é quase zero, além disso a ferramenta pode ser usada na preparação física para outros esportes como remo, natação, jiu-jitsu”, pontua João Rosário.


LEIA MAIS: É OURO!: Baiana Ana Marcela Cunha conquista tri mundial nos 25 km da maratona aquática


LEIA MAIS: INFARTO FULMINANTE: Morre Waldir Peres, ex-goleiro do São Paulo e da Copa de 82


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.