SEM PRESIDENTE E SEM TÉCNICO: Com aproveitamento de 33%, Gallo é demitido do Vitória
SEM PRESIDENTE E SEM TÉCNICO: Com aproveitamento de 33%, Gallo é demitido do Vitória
O técnico Alexandre Gallo foi demitido da comissão técnica do Vitória na manhã desta sexta-feira (21/7). O treinador chegou no dia 3 de junho e deixa o clube às vésperas do confronto ante a Chapecoense, sábado, às 16h, no Barradão. O comandante teve um retrospecto de 33% de aproveitamento no rubro-negro. Foram 11 jogos, com 3 vitórias, dois empates e seis derrotas — metade delas em casa.
Neste momento, o Leão baiano é o vice-lanterna da Série A, a sete pontos do primeiro clube fora da zona. Com Gallo, o Vitória marcou 14 gols (apenas seis em casa) e sofreu 23. Foram três goleadas sofridas (contra Atlético-PR, Vasco e Palmeiras). O último e definitivo revés ocorreu na última quarta-feira (18/7), em seus domínios, contra o Grêmio, por 3 a 1.
LEIA MAIS: TÁ FEIO: Mais uma vez no Barradão, Vitória decepciona, é derrotado e fica mais complicado no Z-4
LEIA MAIS: Ivã de Almeida pede licença da presidência e Agenor Gordilho assume; Técnico e Diretor são mantidos
Gallo é o terceiro técnico do Vitória na atual temporada (sem contar o interino Wesley Carvalho). Foi antecedido por Argel Fucks (demitido após perder a semifinal do Nordeste para o Bahia) e Petkovic (alçado ao posto de superintendente de futebol). A direção do clube ainda não comunicou quem será o sucessor.
Além de técnico, o Vitória está sem presidente. Diante da crise, Ivã de Almeida pediu licença de 90 dias. O vice, Agenor Gordilho, que antes havia se licenciado e voltou, assumiu o clube interinamente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.