DEU RUIM: CBF admite que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Vitória em Santa Catarina
DEU RUIM: CBF admite que árbitro errou ao não marcar pênalti contra o Vitória em Santa Catarina
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu nesta terça-feira (16/5) que o árbitro Felipe Gomes da Silva errou ao não marcar o pênalti contra o Vitória diante do Avaí, no último domingo (14/5). O lance envolveu o zagueiro René Santos, que deu uma tesoura no atacante rival, Júnior Dutra.
O esclarecimento faz parte do primeiro pacote do “Decisões da Arbitragem”. Agora, a entidade máxima do futebol brasileiro vai analisar e comentar lances duvidosos nas Séries A e B do Campeonato Nacional. Na estreia, ao todo, oito lances em sete jogos diferentes foram pontuados, sendo sete na elite e apenas um na segunda divisão.
LEIA MAIS: ZERO A ZERO: Vitória joga bem contra o Avaí, mas empata sem gols na estreia da Série A
Organizado por Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de Instrução, e por Alício Pena Júnior, presidente interino da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), o trabalho também conta com um pacote de dados e vídeos que facilitam o entendimento das determinações da FIFA.
No lance do Vitória, a CBF escreveu: “jogador defensor comete uma infração temerária (tesoura) contra o adversário dentro da área ao disputar a bola. Árbitro nada marca”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.