SE RETOU: Rebeldia de Cajá indica irritação com sondagem que não avançou e relembra clima ruim no Bahia
SE RETOU: Rebeldia de Cajá indica irritação com sondagem que não avançou e relembra clima ruim no Bahia
Classificado como dono da melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia deveria estar voando em céu de brigadeiro. Mas as coisas internamente não andam tão bem. A atitude intempestiva do meia Renato Cajá revela uma insatisfação no grupo.
O jogador se recusou a entrar em campo na partida da última quarta-feira (22/3), diante do Fortaleza, vencida pelos baianos por 2 a 0. Faltavam apenas dois minutos para o jogo acabar e o meia negou o chamado do comandante Guto Ferreira.
LEIA MAIS: CLASSIFICAÇÃO COROADA: Bahia vence o Fortaleza e fica com liderança geral do Nordestão
LEIA MAIS: PONTE AÉREA: Lateral do Bahia, Armero é convocado para disputar Eliminatórias pela Colômbia
A atitude foi prontamente rebatida pelo presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana: “Vou conversar com ele para saber o que aconteceu, mas o jogador do Bahia tem que entrar quando o técnico quiser. Existe uma ordem no clube de que quem escolhe o time é o técnico. Se o técnico acha que o jogador tem que jogar 90 ou um minuto, ele tem que ser profissional como a instituição é profissional com os seus funcionários”, afirmou, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Durante coletiva pós-jogo, Guto Ferreira também falou sobre o assunto: “Vocês [imprensa] estão rápidos, hein? Nem perguntaram do jogo… Só posso dizer o seguinte: é assunto interno. Só”.
Aos 32 anos, Cajá foi titular na última temporada, mas nesta perdeu a condição para Régis. Dos nove jogos que fez este ano foi titular em apenas cinco e ainda não marcou gols. Foi expulso em uma das partidas. Ainda neste ano, houve uma sondagem que poderia fazê-lo deixar o Bahia e retornar para a Ponte Preta, mas a negociação não avançou.
Além do ‘caso Cajá’, o Bahia já viveu os bastidores do ‘caso Juninho’. Surgiu a especulação que ele não estava se dando bem com o técnico Guto Ferreira e por isso, mesmo tendo sido o melhor jogador do time no último ano, estava no banco. O Bahia não confirmou esta versão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.