UFC: Belfort faz luta decisiva contra oponente 14 anos mais novo em Fortaleza
UFC: Belfort faz luta decisiva contra oponente 14 anos mais novo em Fortaleza
Do Nocaute Baiano, parceiro do Aratu Online
Aos 39 anos, Vitor ?The Phenom? Belfort vai para uma das mais importantes batalhas dele nas artes marciais mistas. Neste sábado, 11 de março, o carioca protagoniza o combate principal do UFC Fight Night Fortaleza, contra Kelvin Gastelum. Os atletas lutarão pela categoria dos médios ? atualmente dominada por Michael Bisping.
Neste duelo, o norte-americano é o favorito. Ele, que é 14 anos mais novo que o brasileiro, vem embalado por duas vitórias consecutivas. Belfort, embora esteja vindo de duas derrotas, garante que está pronto para vencer. ?Só para avisar, não acabou ainda, não! Estou com sede de vitória! O Fenômeno despertou?, afirmou em rede social.
Indiscutivelmente, este combate está movimentando o mundo das artes marciais. Há quem diga que esta luta é decisiva para Belfort. Mas, por que tanta expectativa para uma vitória do carioca?
- O brasileiro tem 20 anos de carreira;
- Seu mestre, no Jiu-Jitsu, foi Carlson Gracie (filho do introdutor desta arte marcial no Brasil, Carlos Gracie);
- Aos 19 anos, tornou-se o lutador mais jovem a conquistar um título do Ultimate, ao vencer o torneio dos pesados, em 1997, e ganhou o apelido de fenômeno (na época, o esporte ainda não tinha as regras de hoje);
- Lutou pelo Pride Fighting Championships, antes do evento ser comprado pelo UFC;
- Em 2004, conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC, já com as regras atuais e sob domínio da Zuffa;
- Por cinco vezes ganhou o título de ?Nocaute da noite?;
- Possui um cartel de 25 vitórias e 13 derrotas;
- Já ganhou de grandes nomes como: Wanderley Silva, Dan Henderson e Michael Bisping.
O carioca também é colecionador de polêmicas:
- Atropelou Wanderlei e deu origem a uma das maiores rivalidades do MMA;
- Não respeitou o código de ética dos lutadores, de não lutar com companheiros de treinos e topou disputar o cinturão dos médios com Anderson Silva (foi duramente criticado por Spider);
- Defensor do uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), dizia fazer uso por uma questão médica e de uma maneira controlada para que ficasse em condições de igualdade com os adversários, mas foi pego no exame no início de 2014, e não foi punido por estar fora do período de luta, mas perdeu a chance de lutar pelo cinturão na oportunidade. Ele afirma que nunca esteve ?sujo?;
- Em 2006, após luta contra Dan Henderson, pelo Pride, foi pego com uma substância ilegal, denominada 4-hidroxitestosterona, e foi punido com nove meses de suspensão, além de multa em dinheiro.
#EsseTemHistória
Gastelum é de uma geração mais recente. Foi campeão do TUF 17, no peso médio, pelo time de Chael Sonnen, e fez sua primeira luta no UFC em 2013. No cartel, o norte-americano registra 13 vitórias e duas derrotas.
Quem será que leva essa?
UFC Fortaleza
Na manhã de hoje (9), foi realizado o Media Day com os principais astros escalados para o UFC Fortaleza. O evento promoveu as encaradas promocionais entre os atletas que vão lutar neste sábado. E já que estamos falando desta edição do maior certame de MMA do mundo, precisamos pontuar que o card está recheado de duelos que têm tudo para tirar o fôlego dos espectadores.
#SeLigue
Card Principal
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Shogun Rua x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Jussier Formiga x Ray Borg
Bethe Correia x Marion Reneau
Alex ?Cowboy? Oliveira x Tim Means
Card preliminar
Francisco Trinaldo x Kevin Lee
Davi Ramos x Sergio Moraes
Rany Yahya x Joe Soto
Michel Prazeres x Josh Burkman
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Garreth McLellan x Paulo Henrique Costa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.