NÃO DEU: Pelo Nordestão, Vitória vai à João Pessoa e perde de 4 a 2 para o Botafogo
NÃO DEU: Pelo Nordestão, Vitória vai à João Pessoa e perde de 4 a 2 para o Botafogo
O Botafogo paraibano interrompeu na tarde deste domingo (5/2) a sequência de três triunfos acumulados pelo Vitória no início desta temporada. Em jogo valendo pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o rubro-negro baiano perdeu por 4 a 2. A partida foi disputada em João Pessoa, no estádio Almeidão.
Logo no início do jogo o Vitória até parecia que iria comandar as ações. Aos quatro minutos, Kieza perdeu gol feito. Praticamente, embaixo da trave o artilheiro do time jogoua bola para o alto, passando pelo travessão.
O castigo veio um minuto depois. Em rápido contra ataque, Fernandes recebe belo passe, invade a área pela esquerda e chuta forte, cruzado, para abrir o marcador, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
O que estava ruim ficou pior em pouco tempo. Aos 11 minutos, Vanderson invade a área pela esquerda, após um corte mal sucedido de Leandro Salino, e chuta cruzado sem defesa para Fernando Miguel: Botafogo-PB 2 x0 Vitória.
Atrás no placar, o Leão esteve vulnerável, já que passou a se arriscar mais no ataque e dava brechas para o revide paraibano. No entanto, apesar de chance que aconteceram para os dois lados, o placar da primeira etapa permaneceu sem alterações.
O início do segundo tempo foi animador para os visitantes. O Vitória retornou a campo com a proposta de mudar o panorama da partida e conseguiu um gol aos quatro minutos. Cleiton Xavier aproveitou uma bobeira da zaga adversária e mandou uma bomba para o fundo das redes de Michael Alves, diminuindo o placar em 2 a 1.
Apesar do susto, o time paraibano não se abateu e continuou construindo jogadas a partir dos erros rubro-negros, aproveito a ansiedade dos baianos que queriam reverter a situação. E aos 10 minutos, mais uma vez, os donos da casa ampliaram o marcador: Marcinho escapou pela esquerda, passou limpo por Fernando Miguel e, quase sem ângulo, mandou a redonda para o gol. 3 a 1.
Da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, o que começou a ficar pior para o Vitória, piorou mais ainda. Aproveitando o Leão afoito, os paraibanos chegaram logo ao quarto gol: Raphael Luz manda a bola para Wanderson, que toca com categoria, por cima, na saída de Fernando Miguel. 4 a 1.
O Vitória continuou tentando esboçar uma reação, mas sempre permitia que o Botafogo chegasse com perigo nas proximidades do gol defendido por Fernando Miguel. Porém, aos 34 minutos um alento. De bola parada ? uma falta perto da entrada da área ? o zagueiro Fred fez bonito, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro e diminuiu o prejuízo, fazendo 4 a 2.
O gol do Vitória deu um ânimo ao time que ainda sonhava com, pelo menos um empate. No entanto, apesar do jogo ter se prolongado até os 51 minutos, o panorama não mudou e a primeira derrota rubro-negra nesta temporada foi confirmada.
O resultado embolou o Grupo E da Copa do Nordeste. América-RN, Botafogo-PB, Vitória e Sergipe têm três pontos, mas o Vitória está em terceiro por conta do confronto direto com o Botafogo
O Vitória volta a jogar pelo Nordestão no próximo sábado (11/2), às 16h, no Barradão, contra o América-RN. Antes, enfrenta o Luziânia, de Goiás, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (8/2), às 17h30.
LEIA MAIS: VÍDEO: Confusão entre agentes da Guarda Municipal e PM foi flagrada por curiosos; Assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.