Esportes

TRAGÉDIA NO FUTEBOL: Barco com time naufraga na África e 30 morrem afogados

TRAGÉDIA NO FUTEBOL: Barco com time naufraga na África e 30 morrem afogados

Por Da Redação

TRAGÉDIA NO FUTEBOL: Barco com time naufraga na África e 30 morrem afogadosReprodução

Depois da tragédia com o time da Chapecoense uma nova notícia triste envolve um novo time de futebol. Na madrugada desta terça-feira (26/12) um barco que transportava uma equipe de futebol e torcedores da aldeia de Kaweibanda, em Uganda, na África, naufragou no Lago Albert, matando 30 pessoas.


Eram 45 pessoas a bordo que estavam indo participar de um amistoso em Runga, no distrito de Hoima, que aconteceria no próximo domingo. Apenas 15 pessoas sobreviveram.


De acordo com informações da polícia ao jornal local “Daily Monitor”, o excesso de peso teria causado o acidente. “Eles superlotaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estavam sentados no mesmo lado do barco, fazendo com que perdesse o equilíbrio”, disse um policial que comandou a busca aos sobreviventes.


Uma testemunha que viajava em outra embarcação ainda disse que no momento do acidente, a água do lago estava calma, mas o sobrepeso e o alvoroço dos passageiros podem ter feito a embarcação afundar. “Aqueles que sabiam nadar, sobreviveram facilmente.”, disse o senhor Opira, que viu o náufrago.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 13h23


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.