EM BUSCA DA REABILITAÇÃO: Bahia enfrenta o Tupi pela Série B, em Juiz de Fora
EM BUSCA DA REABILITAÇÃO: Bahia enfrenta o Tupi pela Série B, em Juiz de Fora
Tentando uma reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta nesta terça-feira, às 19h15, o time do Tupi-MG, em Juiz de Fora. O Tricolor vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer esta partida para tentar retornar ao G-4 nesta rodada.
Na manhã de ontem (20/6), o elenco do Bahia treinou no campo da Escola de Educação Física do Exército (Esex), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que o técnico interino Aroldo Moreira teve a oportunidade de trabalhar com todo o grupo de olho na partida desta terça.
Antes de sair do hotel, os jogadores realizaram o chamado exame de CK, que avalia o nível de desgaste muscular através do sangue. Já no campo, Aroldo Moreira conversou com os atletas e depois aplicou um coletivo tático, testando as opções para armar a equipe.
As cobranças de faltas, escanteios e pênaltis, defensivas e ofensivas, também foram ensaiadas. Após o treino, os jogadores retornaram ao hotel, almoçaram e depois seguem de ônibus para o local do confronto. Bem mais próxima que Belo Horizonte, a capital fluminense fica a 183 km da cidade do interior mineiro.
Com dois jogos consecutivos longe de Salvador, contra Tupi e Brasil de Pelotas, o departamento de futebol profissional do Esquadrão de Aço optou por relacionar um grupo maior para a viagem.
Para hoje, o Tricolor terá os retornos de Renato Cajá e Feijão, que cumpriram suspensão, mas não contará com Edigar Junio, ainda em tratamento, e Lucas Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Apesar disso, Lucas Fonseca viajará para treinar com os companheiros. Vinte e cinco atletas foram convocados pelo técnico interino Aroldo Moreira. Confira a lista completa:
GOLEIROS: Douglas Pires, Jean e Marcelo Lomba
LATERAIS: Hayner, João Paulo, Moisés e Tinga
ZAGUEIROS: Dedé, Eder, Lucas Fonseca e Jackson
MEIO-CAMPISTAS: Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Luis Fernando, Paulo Roberto, Renato Cajá e Régis
ATACANTES: Hernane, João Paulo Penha, Luisinho, Thiago Ribeiro, Rodrigo Rodrigues e Zé Roberto