“LEMBRA DELE?”: Ex-goleiro Chico Estrela se envolve em polêmica com deputado estadual do PT
“LEMBRA DELE?”: Ex-goleiro Chico Estrela se envolve em polêmica com deputado estadual do PT
Do Suíça Baiana, parceiro do Aratu Online
Em meio a crise no desabastecimento de água e a falta de emprego em Vitória da Conquista, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) achou que deveria se preocupar com uma postagem no Facebook, vista por quase ninguém.
Pré-candidato a prefeito de Conquista, Zé Raimundo acionou seus advogados para entrar com uma ação judicial por danos morais contra o ex-goleiro e comentarista de futebol Chico Estrela, pelo fato deste ter compartilhado uma frase atribuída supostamente de forma equivocada ao deputado.
O valor da causa é de R$ 31.500.
O post causador do processo tem uma foto do deputado com os dizeres ?A Igreja é conservadora, ela torna pessoas conservadoras. O que mais atrapalha a revolução é a Igreja. Todas as religiões são reacionárias?.
Para o deputado, a ?publicação foi realizada com o objetivo de causar dano à imagem? dele. Chico Estrela já foi notificado da ação e uma audiência está marcada para o dia 1º de junho. Ele retirou a postagem do ar, após ser notificado.
?Luto incessantemente pela liberdade de expressão. Da mesma forma que elogio, critico. Acho inadmissível a atitude tomada pelo nobre Deputado em me processar. Vou lutar até o fim pelo direito de me expressar, pela liberdade e pela democracia?, afirmou Chico Estrela, numa nota enviada à imprensa.
?Confesso que os R$ 31.500,00 me farão falta, mas se assim decidir a justiça, não me farei de rogado. Mas pagaria dez vezes essa quantia para ter assegurado o que mais importa na vida: o direito à liberdade de expressão?.
Para Chico, ?assunto como esse poderia ser resolvido civilizadamente com um simples telefonema, até porque jamais poderia imaginar que um Historiador não pudesse haver de fato dito essa frase?.
?Recorrer à justiça para deliberar sobre tema tão simples é sinal de que talvez o nobre Deputado tenha perdido um dos seus maiores predicados: a capacidade do diálogo!?, finalizou.