COPA AMÉRICA: Douglas Costa é cortado da competição e Kaká substitui atacante
COPA AMÉRICA: Douglas Costa é cortado da competição e Kaká substitui atacante
O atacante Douglas Costa foi cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O jogador do Bayern de Munique está com fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda e não iria se recuperar a tempo de participar da maior parte do torneio. Em seu lugar, a vaga foi preenchida pelo experiente meia Kaká, do Orlando City.
O corte de Douglas Costa é o segundo no grupo inicial convocado pelo técnico Dunga para a competição. Antes mesmo de os jogadores se apresentarem em Los Angeles, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, havia sido substituído por Jonas, do Benfica, também por estar contundido.
No entanto, o técnico Dunga ganhou, ao menos, duas boas notícias. O lateral-direito Daniel Alves e o meia Rafinha Alcântara, ambos do Barcelona, que também corriam risco de corte, foram avaliados pelos médicos da seleção e permanecem no grupo.
O baiano Daniel Alves, inclusive, fez trabalho no campo ontem (26/5). Ele reclama de dores no pé por conta de uma fascite plantar que diz sentir há seis meses, mas ao se apresentar em Los Angeles, garantiu estar em ?condições perfeitas? para jogar a Copa América Centenário. Rafinha, que também reclama de dores musculares, fez exercícios na academia.
Os dois jogadores, no entanto, não devem ser aproveitados no amistoso deste domingo (29/5) contra o Panamá, em Denver, o único antes da estreia na Copa América Centenário contra o Equador, no dia 4 de junho, um sábado, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.