CONFIANÇA TOTAL: A caminho da quinta Olimpíada, Daniele Hypolito minimiza ameaça terrorista e acredita em sucesso no Rio-2106
CONFIANÇA TOTAL: A caminho da quinta Olimpíada, Daniele Hypolito minimiza ameaça terrorista e acredita em sucesso no Rio-2106
Na última quinta-feira (14/4), o Aratu Online entrevistou o vidente mineiro Carlinho SOS. Na ocasião, José Ferreira dos Santos, 53 anos, previu dentre outras coisas, por exemplo, que a presidente Dilma sofrera o impeachment (no domingo, os deputados aprovaram o prosseguimento do processo, que agora foi levado ao Senado).
O vidente falou, também, sobre a presença de estrangeiros no protesto do último domingo tumultuando as manifestações pró e contra a presidente (segundo a Folha de São Paulo, a Polícia Federal barrou em Goiânia três ônibus com manifestantes de origem boliviana). Ele não parou por aí. Carlinhos ainda enxerga que ?vai ter muita bomba, morte, brigas e o auge da guerra (civil) será nas Olimpíadas. O Rio de Janeiro será palco da carnificina?.
O possível cenário, no entanto, foi ignorado pela ginasta Daniele Hypolito, que, na terça-feira (19/4), veio à capital baiana participar da exposição Esporte Movimento, na Caixa Cultural Salvador, uma seleção de 447 itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo.
Aos 31 anos, a carioca que caminha para sua quinta edição dos Jogos revelou ?não ter medo? da conturbada situação política do país.
?Não tenho medo não. Acho que, em agosto, estaremos vivendo o momento do esporte. O esporte une todo mundo?, confiante afirmou Daniele, que no último domingo, no evento-teste da modalidade (realizada na Arena Olímpica do Rio), ajudou a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística a garantir vaga por equipe no Rio-2016.
?Não vou mentir. Estava muito focada no evento-teste, não estava preocupada com nada além disso ( referindo-se à votação do impeachtment). A única coisa que prometo que vai bombar… é minha coreografia. Espero que eu tenha minha presença confirmada oficialmente em breve. Aí, sim, aguardem”, disse aos risos.
ANITTA – ‘TODA PODEROSA E BANG’
Pois é…
Em suas atuais apresentações no solo, Daniele usa um mix de hits musicais de sua amiga, a cantora Anitta. ?Na verdade, é uma mistura de duas músicas: Show das Poderosas e Bang. As escolhi… primeiro, por que Anitta é minha amiga, conheço ela desde o início de sua carreira. Além disso, são músicas que chamam a atenção e são muito conhecidas dos cariocas e de quase todas as pessoas. Vou competir em casa, então quero empolgar o público. Me senti superbem desde que fiz os primeiros treinos?, destacou a ginasta.
Veja o vídeo:
A nova série de Daniele começou a ser preparada em fevereiro e foi apresentada pela primeira vez no Troféu Cidade de Jesolo (ITA), uma competição amistosa realizada em março. Daniele revelou ainda ao Aratu Online, que não descarta pedir uma consultoria a própria Anitta.
? Pois é… (risos). Quem melhor do que a Anitta para dar dicas? Não tem, né?! Afinal, foi ela quem elaborou toda a coreografia da música, conhece todos os segredos. Tem mais… hoje, no solo esta parte de coreografia conta muitos pontos e quero aperfeiçoar a apresentação”, completou.
Faltam exatos 107 dias para o início da tão aguardada edição dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para muitos, a competição pode dar o pontapé inicial de uma promissora carreira esportiva. Porém, para Daniele, a disputa em solo carioca pode findar o ciclo de sua trajetória. O futuro ainda é incerto.
?Então…. eu, realmente, estava decidida a encerrar minha carreira no final deste ano, de 2016. Mas vou confessar que tem muita gente me pedindo para eu continuar mais um ciclo. E assim, eu estou naquela: vou, não vou… fico, não fico. Ainda não me decidi?, disse Daniele, que não descarta após a aposentadoria virar “uma apresentadora de programas esportivos”.
PRESSÃO
Questionado sobre uma possível pressão da torcida verde-amarela pelo fato de a disputa ser realizada no Rio de Janeiro, a ginasta brincou. ?Se fosse ficar com medo de pressão por resultados, por ter que vencer sempre… não estaria mais competindo. Enxergo como algo natural, não me preocupo não?, ressaltou Daniele, que, caso esteja na equipe brasileira muito possivelmente terá apoio familiar ?extra?: o irmão, o também ginasta, Diego Hipólito.
Isto por que, assim como a equipe feminina, a seleção brasileira masculina de Ginástica Artística também estará no Rio, graças ao desempenho conquistado no Mundial da Escócia, em 2015. O fato é inédito. ?Pela primeira vez, as duas equipes estarão numa Olímpiada. Espero que eu possa estar ao lado de meu irmão e juntos, tanto eu quanto ele possamos conquistar medalhas?.