PODE PARAR: Partidas entre Juazeirense e Vitória são suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva
PODE PARAR: Partidas entre Juazeirense e Vitória são suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva
As partidas entre Juazeirense e Vitória, válidas pelas semifinais do Campeonato Baiano, foram suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (7/4) pelo assessor jurídico do Bahia, Vitor Ferraz.
Segundo ele, a decisão foi do presidente da corte, Caio César Vieira Rocha. O trâmite jurídico tem relação com a suposta irregularidade na escalação do zagueiro Victor Ramos, na última fase do Campeonato Baiano, onde o clube rubro-negro venceu o Flamengo de Guanambi.
A escalação do atleta estaria em contradição com o parágrafo terceiro do artigo 20 do Baianão. O texto diz que, em caso de transferência internacional, o atleta deveria ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. Victor Ramos, que pertence ao Monterrey, do México, teve o nome publicado no dia 18 de março.
No último dia 5, o Bahia entrou com um mandato de segurança contra o diretor de registro da CBF, Reynaldo Buzzoni. Ele teria sido o responsável por afirmar que a transferência de Victor Ramos para o Vitória foi nacional, o que impossibilitaria a punição do Leão no Campeonato Baiano.
O Aratu Online entrou em contato com os presidentes do Vitória e da Federação Baiana de Futebol (FBF), Raimundo Viana e Ednaldo Rodrigues, respectivamente, mas eles estavam em reunião.
O outro jogo das semifinais, entre Fluminense de Feira e Bahia, está mantido.