Blogueiro revela que Jorge Wagner ainda sonha em voltar para o Bahia
Blogueiro revela que Jorge Wagner ainda sonha em voltar para o Bahia
Do blog Mais Esportivo, parceiro do Aratu Online:
Sem clube desde que deixou o Vitória em dezembro de 2015, o meia Jorge Wagner segue negociando com outras agremiações para poder atuar em 2016. Apesar dos seus 37 anos, o jogador nem pensa em aposentadoria e espera atuar por mais algumas temporadas em alto nível.
Jorge Wagner foi revelado nas divisões de base do Bahia, tendo passagens de destaques no São Paulo, Cruzeiro, Bétis (Espanha) e no Kashiwa Reysol (Japão). Atuou também no Corinthians, Internacional, Botafogo, Kashima Antlers e Vitória.
A carreira de Jorge Wagner é repleta de títulos, tendo como destaques as conquistas da Copa Sul-Minas em 2001 e 2002 com o Cruzeiro, Libertadores da América com o Internacional em 2006, Brasileirão de 2007 e 2008 com o São Paulo e a Copa do Imperador em 2012 e 2013 com o Kashiwa Reysol. Com o Vitória, em 2015, ajudou o clube a voltar à elite do futebol brasileiro.
Em bate-papo com o Mais Esportivo, Jorge Wagner comentou sobre o acesso com o Vitória, falou sobre o carinho que tem pelo Bahia e negou qualquer possibilidade de se aposentar por agora.
Mais Esportivo: O que o acesso com o Vitória representou para sua carreira?
Jorge Wagner: Significou muito. Não só pelo início do ano que tivemos, que foi muito conturbado, mas pela superação de todos durante 2015. Tive grandes conquistas em minha carreira, mas esse acesso foi uma das partes mais bonitas dela. A torcida do Vitória merecia voltar à primeira divisão.
Mais Esportivo: Apesar do seu interesse, porque não houve renovação de contrato com o Vitória?
Jorge Wagner: Minha vontade era de permanecer no Vitória em 2016, mas não tive proposta para renovar o meu contrato. Vida que segue. Continuarei torcendo de longe pelo crescimento do Vitória dentro e fora de campo. Guardo muitas coisas boas do ano que passei na Toca do Leão.
Mais Esportivo: Você sempre deixou claro seu carinho e torcida pelo Bahia. Pensa em se aposentar pelo Tricolor, caso tenha a oportunidade?
Jorge Wagner: É uma pergunta difícil, até porque ainda não tive nenhuma proposta. Sou muito grato ao Bahia por que foi o clube que me revelou para o futebol e todos sabem disso. Aprendi a respeitar o Vitória nesta minha passagem pelo clube. Se tiver a oportunidade, defenderei o Bahia novamente com o maior prazer.
Mais Esportivo: Falando em aposentadoria, você disse que ainda tem disposição para treinar, com isso ainda não pensa em parar, porém você estipulou uma idade para ?pendurar as chuteiras??
Jorge Wagner: Não e nem vou fazer isso. Quero jogar futebol em alto nível. Me sinto apto para isso. Estou feliz e pronto para um novo desafio.
Mais Esportivo: Onde Jorge Wagner irá jogar em 2016?
Jorge Wagner: Já tive algumas propostas de clubes brasileiros. Estamos conversando, mas nada definido ainda. Quero jogar com alegria e em um projeto que me deixe tranquilo para desempenhar o meu papel em campo.
Mais Esportivo: O Bahia e o São Paulo são dois clubes que você tem bastante identificação. O que eles representam para você?
Jorge Wagner: Representam o início da minha vida profissional, no caso, o Bahia, e o auge da minha carreira ? o São Paulo. São dois grandes clubes que guardo com muito carinho em minha vida.