Bahia 1X0 Criciúma: estrela de Charles volta a brilhar e mais uma vez Kieza define
Bahia 1X0 Criciúma: estrela de Charles volta a brilhar e mais uma vez Kieza define
Foi no final, com muita emoção, mas não deixou de ser um triunfo com a cara do Esporte Clube Bahia. O Tricolor venceu, ontem (20) à noite, o Criciúma por 1 a 0 e segue firme em busca do acesso à Série A. Emocionado, o treinador Charles Fabian dedicou os três pontos aos torcedores presentes na Arena Fonte Nova.
Mais que isso. O comandante deixou claro que o elenco, focado em busca do acesso, vai precisar muito da torcida no restante da Série B.
?A torcida do Bahia sabe da força que tem e nós não conseguimos viver sem ela. O clube, sem a torcida, não existe. Eu tenho muita emoção de trabalhar no Bahia, clube que eu tenho uma relação de 32 anos. Agradeço muito ao Bahia pelo que fez e faz comigo até hoje?, declarou.
Charles, sobre o triunfo, elogiou o poder de criação da equipe durante os 90 minutos, mas ressaltou a necessidade de aprimorar ainda mais até o próximo compromisso, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
?Foram 15 finalizações durante o jogo. Criamos muito, não foi à toa que Douglas Pires não fez uma grande defesa, e qualquer outro resultado seria injusto. Gostei muito do equilíbrio da equipe, mas ainda podemos usar mais triangulação e jogadas pelos lados?, ponderou.
Com o resultado, o tricolor chegou aos 54 pontos na competição, ocupando a terceira posição na tabela e se consolidando no G-4. Até o jogo contra o Botafogo, dia 31, o técnico Charles Fabian novamente terá 10 dias para realizar ajustes na equipe durante os treinamentos.
O jogo
A partida começou com o Esquadrão pressionando e quase abrindo o placar logo aos cinco minutos. João Paulo Penha recebeu bola na entrada da área e chutou rasteiro para fora.
Na segunda chance no primeiro tempo, João Paulo bate escanteio da direita e Gabriel sobe, cabeceia forte, mas o goleiro adversário defende.
Aos 32, foi a vez de João Paulo cobrar falta e novamente Gabriel cabecear para o gol. A bola balança as redes, mas o assistente marca impedimento.
O Esquadrão chegou novamente aos 38 com Eduardo tocando para Kieza. O atacante driblou o zagueiro e chutou colocado para defesa do goleiro.
Aos 40, K-9 lançou para Eduardo, que invadiu a área e chutou por cima do gol do time catarinense.
Na última chance do primeiro tempo, Tiago Real cruzou da direita e Kieza tentou de voleio, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa o time continuou tentando, mas o gol teimava em não sair.
Aos 17, o técnico Charles Fabian tirou João Paulo Penha e colocou o atacante Roger na vaga.
Na primeira chance do centroavante, Roger cabeceou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 31, dupla substituição: Tiago Real saiu para a entrada de Tchô e João Paulo, lesionado, deu lugar para Vitor.
No primeiro lance, o lateral arrancou na esquerda e cruzou na área. Kieza subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o gol, marcando o tento do triunfo.
O Esquadrão de Aço foi a campo com Douglas Pires, Railan, Gabriel, Gustavo e João Paulo (Vitor); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo e João Paulo Penha (Roger); Maxi e Kieza.
Nesta quarta-feira (21), o grupo se reapresenta e treina às 16h, no Fazendão.
O Tricolor só volta a campo agora no dia 31 de outubro, quando enfrenta o Botafogo, às 16h10 (de Salvador), no estádio Nílton Santos.