Brasil vence Turquia de virada no mundial de vôlei sub-23
Brasil vence Turquia de virada no mundial de vôlei sub-23
A seleção brasileira sub-23 masculina conseguiu uma vitória de virada neste sábado (29.08) no Mundial da categoria, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil superou a Turquia por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/19 e 25/21), em 1h46 de jogo. Com o resultado, o time verde e amarelo ficou em terceiro lugar no grupo B e disputará o quinto lugar da competição a partir deste domingo.
No Mundial Sub-23, as equipes se enfrentaram dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas em cada chave passaram às semifinais. No grupo B, a Rússia, com 13 pontos, e a Turquia, com 10, garantiram lugares entre os quatro melhores. O Brasil ficou em terceiro lugar também com 10, mas com um saldo de sets pior do que os turcos. Pelo grupo A, Cuba e Itália passaram às semifinais.
O treinador Rubinho parabenizou a Turquia pela classificação às semifinais e lamentou a derrota no primeiro set.
“Nós precisávamos vencer por 3 sets a 0 e essa era a nossa chance de nos classificarmos às semifinais. Depois disso, jogamos pela vitória. Tenho que parabenizar a Turquia pela classificação e a atuação no Mundial”, disse Rubinho.
O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os ponteiros Kadu e Douglas, os centrais Aracaju e Flávio, além do líbero Rogerinho. Entraram durante o jogo o levantador Fernando e o oposto Wagner.