Brasileiros Bethe Correia e Rodrigo Minotauro perdem lutas com torcida a favor
Brasileiros Bethe Correia e Rodrigo Minotauro perdem lutas com torcida a favor
Mesmo vendo o apoio de durante a semana virar os gritos clássicos de “Uh, Vai Morrer” de boa parte, mas não toda, torcida, Ronda Rousey mostrou neste sábado (01) porque é uma das maiores estrelas do UFC na atualidade. Com mais uma atuação de gala, atropelou a brasileira Bethe Correia em 34s e manteve o cinturão peso galo feminino no UFC 190, realizado no Rio de Janeiro. Já na outra luta mais aguardada da noite, Minotauro també foi derrotado.
Para quem esperava por mais uma tentativa de queda para ir para a chave de braço, uma enorme surpresa. Ronda veio para a trocação, exatamente onde Bethe levava alguma vantagem. Dessa forma, nocauteou a brasileira de forma muito rápida, o que fez com que toda a torcida que estava contra ela virasse a seu favor.
A luta começou com trocação aberta de ambos os lados. Bethe até acertou alguns golpes na campeã, mas ela absorveu sem maiores problemas. No contra-ataque, todos os golpes da norte-americana acabaram entrando. Correia começou a cambalear e Ronda precisou de dois cruzados na têmpora da rival para que ela caísse com o rosto estatelado no chão, completamente desacordada.
Um nocaute clássico e brutal de uma campeã que é famosa por suas finalizações. “Espero que o meu pai tenha se divertido vendo essa luta hoje”, disse Ronda, sobre o pai que se matou quando ela era criança. “Espero que ninguém nunca mais fale da minha família, que tenha sido a última vez.”
A campeã assegura desta maneira a carreira invicta até o momento, agora com 12 lutas profissionais. Foi sua sexta defesa consecutiva de título do UFC e ela já sabe quem deve ser sua próxima rival. Dana White prometeu a disputa de cinturão para Miesha Tate. Ela fará sua terceira luta contra Ronda, sendo que perdeu as duas primeiras.
Minotauro
Depois de mais de um ano longe do octógono, a lenda do MMA Rodrigo Minotauro contou com enorme apoio da torcida no Rio de Janeiro, mas acabou dominado e derrotado pelo gigante holandês Stefan Struve, por pontos, em decisão unânime dos juízes. Esse foi o terceiro revés consecutivo do veterano no UFC.
“Sei que a torcida queria que Rodrigo vencesse. Ele não é normal, acertei tudo e ele não caiu, passei mal, vomitei três horas antes da luta, estava desidratado então meu preparo não estava bom. E ele é incrível, lutei com um cara incrível. É sensacional poder lutar com seu herói”, disse Struve, após o combate.
Minotauro começou tentando a luta de clinch e agarrando Struve, de 2,13m, na grade para levá-lo para o chão, mas com pouca eficiência. Sempre que conseguia abrir a distância, o holandês acertava golpes retos que balançavam o ex-campeão do Pride.
O brasileiro começou melhor no segundo round, encurtando mais rápido e acertando os melhores golpes no início. Até uma queda e uma tentativa de finalização ele conseguiu. Mas logo Struve encontrou a distância novamente.
Com Minotauro bem mais cansado, o holandês voltou a usar os golpes longos e as sequências de maneira muito eficiente, o que minou ainda mais o gás do brasileiro. Mesmo com a torcida o empurrando a todo momento, Rodrigo não reagiu e sua derrota foi confirmada.
Veja o resumo das lutas neste fim de semana:
Card principal:
Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia a 34s do 1º round
Meio-pesados: Maurício Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime dos juízes
Leves (final do TUF): Glaico França finalizou Fernando Bruno a 4min46 do 3º round
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira venceu Dileno Lopes por decisão unânime dos juízes
Pesados: Stefan Struve venceu Rodrigo Minotauro por decisão unânime dos juízes
Pesados: Antônio Pezão nocauteou Soa Palelei a 41s do 2º round
Palhas feminino: Claudia Gadelha venceu Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes
Card preliminar:
Meio-médios: Demian Maia finalizou Neil Magny a 2m52s do 2º round
Meio-pesados: Patrick Cummins nocauteou Rafael Feijão a 45s do 3º round
Médios: Warlley Alves finalizou Nordine Taleb a 4m11s do 2º round
Galos: Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime dos juízes
Médios: Vitor Miranda nocauteou Clint Hester a 2m38s do 2º round
Galos: Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime dos juízes