Brasileira faz história após jejum de 28 anos e conquista torneio de tênis
Brasileira faz história após jejum de 28 anos e conquista torneio de tênis
A brasileira Teliana Pereira é a campeã do Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Com a quadra central totalmente lotada, a número 1 do Brasil derrotou a alemã Annika Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 4/6 6/1, em 2h36 de partida, para conquistar seu segundo título de WTA na carreira. O primeiro aconteceu em Bogotá, na Colômbia, em abril deste ano.
?Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Foi uma semana incrível. Cheguei aqui e nem sabia se iria jogar, estava com o joelho muito ruim e não estou acreditando que consegui essa vitória. É o melhor ano da minha vida, estou vivendo um sonho?, contou Teliana, muito emocionada.
Teliana quebra um jejum que durava 28 anos. A última brasileira a conquistar um torneio deste porte no Brasil foi a gaúcha Niege Dias, em 1987, quando levantou a taça do WTA do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. A pernambucana atingirá o melhor ranking de sua carreira, como 48ª. Ela entrará no grupo das 50 melhores tenistas do mundo, se tornando a terceira brasileira melhor posicionada da história, atrás apenas de Niege Dias (31ª) e Maria Esther Bueno (29º).
?Estou super feliz. Estou realizando todos os meus sonhos. Queria terminar entre as 50 melhores, o ano ainda não acabou. Mas só o fato de já ter entrado, não tem o que reclamar. Não pode criar expectativas, porque isso frustra. Mas essa semana foi incrível. Agora vou voltar para casa, descansar e curtir demais?, finalizou Teliana.
Apesar da derrota, a alemã Annika Beck ficou bastante satisfeita com sua campanha. Ela conquistou seu primeiro título de duplas na WTA e teve a oportunidade de jogar na quadra central lotada. ?Foi uma boa semana. Venci meu primeiro título de duplas e atingir a final de simples significa muito para mim. Hoje foi difícil, eu sabia que a torcida iria apoiá-la, especialmente no terceiro set em que eles deram muita força para ela?, afirmou.