Bahia perde para o Criciúma, mas segue no G-4
Bahia perde para o Criciúma, mas segue no G-4
A excursão de Norte ao Sul do Brasil terminou com saldo negativo para o Bahia. Depois de perder para o Paysandu, em Belém, no Pará, o Tricolor foi derrotado mais uma vez, agora para o Criciúma, em Santa Catarina, neste sábado, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B. Apesar da derrota de 2×1, o Bahia não saiu do grupo dos quatro primeiros colocados, que sobre à primeira divisão.
O primeiro tempo foi decisivo para o resultado negativo. O time de Sérgio Soares apresentou um futebol abaixo das expectativas, criou poucas chances e ainda levou um gol. Rodrigo, aos 13 minutos de jogo, cobrou pênalti e abriu o placar.
Na volta do intervalo o Bahia melhorou, cresceu no jogo e foi premiado com o empate. Em um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Thiago Real igualar o marcador. Mas, quando começava a dominar a partida, o Tricolor foi punido. De bola parada, em escanteio, a zaga não cortou o cruzamento e Adalberto empurrou para o fundo dando números finais ao placar.
Mesmo com a derrota o Bahia está garantido no G-4, mas perdeu uma posição e agora é o 4º colocado com 24 pontos. O próximo jogo é contra o Paysandu, em Pituaçu, pela Copa do Brasil.