Ex-jogador uruguaio Ghiggia morre aos 88 anos, na mesma data do “Maracanaço”
Ex-jogador uruguaio Ghiggia morre aos 88 anos, na mesma data do “Maracanaço”
Morreu na tarde desta quinta-feira (16), aos 88 anos e vítima de uma parada cardíaca, o ex-jogador Alcides Ghiggia, autor do gol uruguaio que derrubou o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950. E quis o destino que o carrasco partisse justamente na data que ele ajudou a tornar histórica: 16 de julho.
A informação, que começou a circular nas redes sociais no final da tarde de quinta, foi confirmada pelo jornal uruguaio “El Pais”. Carrasco brasileiro no “Maracanazzo”, Ghiggia era o último jogador vivo que disputara o Mundial de 50.
Alcides Edgardo Ghiggia foi um dos melhores atacantes dos anos 40 e 50, jogando sempre pela direita, com dribles rápidos, cortes secos e chutes colocados. Era peça indispensável no ataque do Peñarol, onde ganhou fama a partir de 48. Em 1957, Ghiggia se naturalizou italiano e chegou a vestir a camisa da Azzurra, mas não conseguiu ajudar o time a se classificar para a Copa de 58, na Suécia, onde o Brasil conquistaria seu primeiro título mundial, com Pelé ainda adolescente.