Esportes

Exame de próstata? Conmebol deve julgar Jara por ato obsceno em Cavani

Exame de próstata? Conmebol deve julgar Jara por ato obsceno em Cavani

Por Da Redação

Exame de próstata? Conmebol deve julgar Jara por ato obsceno em CavaniJeff Gross / Getty Images

A provocação a Edinson Cavani pode custar caro ao chileno Gonzalo Jara. O lateral direito deve ser julgado pela comissão disciplinar da Conmebol por ter dado uma dedada no traseiro do atacante uruguaio na última quarta-feira.


O lance obsceno culminou na expulsão de Cavani, que revidou a provocação acertando o rosto de Jara e levando o segundo cartão amarelo do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. O Chile marcou o gol da vitória por 1 a 0 cerca de 15 minutos depois de ficar com um homem a mais em campo.


Um agravante no caso de Jara pode ser a reincidência em polêmicas deste tipo. Em duelo contra o próprio Uruguai, pelas Eliminatórias da última Copa do Mundo, ele colocou a mão na região genital de Luis Suárez e levou um soco no rosto por isso. Na ocasião o árbitro não viu a provocação ou o revide e deixou a partida seguir.


O Chile volta a jogar na Copa América às 20h30 (de Brasília) de segunda, quando enfrenta o sobrevivente entre Bolívia e Peru em uma das semifinais. Titular ao lado de Medel na defesa chilena, Jara daria lugar a Miiko Albornoz caso fosse punido pela Conmebol.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.