Felipão pede demissão e não é mais técnico do Grêmio
Felipão pede demissão e não é mais técnico do Grêmio
Luiz Felipe Scolari pediu demissão do Grêmio. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (19) pelo presidente do tricolor, Romildo Bolzan, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.
O dirigente relatou a decisão tomada em conjunto. ?O Luiz Felipe efetivamente não é mais técnico do Grêmio, junto com sua comissão técnica. Ele pediu demissão hoje pela manhã e entendeu que seu ciclo e sua capacidade de avançar com o elenco e o Clube estavam concluídas. O Grêmio entendeu seu pedido e estendeu tambem para a sua comissão técnica. Em um segundo momento, o departamento de futebol permanece por hora como está, tanto o Cesar Pacheco quanto o Rui Costa e vamos trabalhar sobre a situação do provimento do cargo de vice-presidente de futebol?, disse.
Sobre o anúncio de um novo comandante técnico, Romildo garantiu que a busca começa desde já. ?O Grêmio tem situações de avaliação de novo treinador e vai trabalhar intensamente neste sentido a partir desta tarde. Agora não temos nenhuma situação de contratação nem tão pouco conversas mantidas com um novo treinador. Temos a possibilidade de encaminhar uma contratação até o fim de semana.?, frisou.
A partir do treinamento desta tarde, no CT, quem comandará a equipe de forma interina será o técnico James Freitas, atualmente comandante da equipe sub-20, com o auxiliar de preparação física Rogério Dias assumindo a coordenação no aprimoramento físico dos atletas.