Esportes

Brasileiro quer correr “pelo menos 50 m” na frente de Bolt

Brasileiro quer correr “pelo menos 50 m” na frente de Bolt

Por Da Redação

Brasileiro quer correr “pelo menos 50 m” na frente de BoltMarcus Vinicius Pinto / Terra

Codó não quer ganhar. Sabe que é impossível. Mas o velocista brasileiro tem pretensões altas para o Desafio Mano a Mano contra o jamaicano Usain Bolt na manhã deste domingo, na pista oficial de 100 m montada no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.


“Quero correr pelo menos 50, 60 metros na frente dele. Ganhar é impossível”, disse José Carlos Moreira, o Codó, 31 anos, que venceu o qualificatório de brasileiros neste sábado e ganhou o direito de enfrentar o recordista mundial da prova com a incrível marca de 9s58. Também disputarão a prova o holandês Churandy Martina e o americano Ryan Bailey.


O tempo de Codó para se classificar foi alto: 10s54. “Preciso de tempo para ir ao Mundial (o índice é 10s16), além de lutar pelo título no Troféu Brasil para garantir vaga no Pan de Toronto”, disse, afirmando que agora vai descansar e ficar tranquilo. O melhor tempo da carreira de Codó é um 10s15 em 2009.


Enfrentar Bolt não é novidade para o brasileiro. Eles já se cruzaram em 2007, em Osaka, 2008, em Pequim e 2009, na Alemanha. “Sempre dá um frio na barriga, dá vontade de chegar na frente. Mas vamos brigar ao menos pelo segundo lugar”. O brasileiro espera que esse prova seja um bom aquecimento para os Jogos de 2016. “Está um calor maravilhoso, falta pouco mais de um ano, e já é para entrar no clima”, disse.


Entre as mulheres, houve vitória da brasileira Vitória Rosa, de apenas 19 anos. Tímida, quase não conseguiu falar após a prova. “Nao gostei nada do meu tempo”, disse, depois de um 11s80 para chegar à final deste domingo. Vai ter desafio nos 100 m também no paralímpico, com a presença de Alan Fonteles. As provas começam às 10h, e a entrada é gratuita.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.