Esportes

Mundial de Surfe: Medina elimina Slater e avança às quartas em Bells Beach

Mundial de Surfe: Medina elimina Slater e avança às quartas em Bells Beach

Por Da Redação

Mundial de Surfe: Medina elimina Slater e avança às quartas em Bells BeachWSL / Divulgação

Atual campeão mundial, Gabriel Medina não teve vida fácil para seguir na disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Bells Beach, na Austrália. Nesta segunda-feira, o brasileiro teve pela frente nada mais nada menos que Kelly Slater, maior surfista de todos os tempos, mas não se abalou e conseguiu uma vitória importante para a continuação do torneio.


Depois de ser coadjuvante em uma bateria com Owen Wright e Joel Parkinson, Medina terminou o quarto round na terceira colocação e precisou disputar uma vaga na repescagem para avançar às quartas de final. Para seu azar, seu adversário acabou sendo Kelly Slater, campeão do circuito em 11 oportunidades.


Os surfistas fizeram uma disputa equilibrada, mas sem muito brilho. Em seis ondas dropadas, Slater conseguiu somar 12,53, sendo um 6,50 e outra 6,03. Já Medina usou uma onda a mais, e cravou 13 pontos, sendo um 5,83 e um 7,17 já nas últimas tentativas, faltando pouco menos de três minutos. Os dois ainda tiveram oportunidades de mudar suas notas faltando 30 segundos, mas o americano não conseguiu melhorar sua pontuação e acabou eliminado na Austrália.


Agora, Medina encara o também brasileiro Adriano de Souza nas quartas de final da competição. Mineirinho, como é conhecido, avançou diretamente, ou seja, sem precisar da repescagem, após bater o próprio Kelly Slater e o australiano Josh Kerr no quarto round.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.