Juca Chaves, compositor e humorista, morre em Salvador aos 84 anos

Juca nasceu no estado do Rio de Janeiro, mas há tempos trocou a capital carioca para viver em Salvador. O humorista morava no bairro de Itapuã com a família

Por Flávia Alexandre.

Juca Chaves, compositor e humorista, morre em Salvador aos 84 anosreprodução/ Redes Sociais
O humorista e músico Juca Chaves, de 84 anos, morreu na noite deste sábado (26/3), em Salvador. Ele faleceu no Hospital São Rafael, na capital baiana. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Juca nasceu no estado do Rio de Janeiro, mas há tempos trocou a capital carioca para viver em Salvador. O humorista morava no bairro de Itapuã com a família. Segundo informações de amigos do artista, o corpo de Juca Chaves será cremado neste domingo, às 16h, no Cemitério Bosque da Paz. Apelidado carinhosamente por Vinícius de Moraes como "O Menestrel Maldito", Jurandyr Chaves [que é seu nome verdadeiro], é formado em música clássica e começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais. Juca é casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração. Com diversos bordões, ele lotou teatros por todo Brasil divertindo plateias. Antes das apresentações costuma convocar o público com uma de suas frases célebres: "vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar". LEIA MAIS: Prefeitura prevê abril mais chuvoso que nos últimos anos em Salvador Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.