Veja a lista dos 2,1 mil professores que vão receber licença-prêmio em dinheiro

Lista dos professores que vão receber licença-prêmio em dinheiro foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (19)

Por Thiago Conceição.

A lista com os nomes de 2,1 mil professores dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual que tiveram licenças-prêmios convertidas em pecúnia foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19). A divulgação foi feita pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

O investimento total previsto para esta etapa é de R$ 68,6 milhões, que serão pagos nos meses de outubro, novembro e dezembro, segundo informações da pasta estadual. 

Lista Dos Professores Que Vão Receber Licença Prêmio Em Dinheiro Foi Publicada No Diário Oficial Do Estado Nesta Sexta Feira (19)

Lista dos professores que vão receber licença-prêmio em dinheiro

A conversão do saldo de licença-prêmio em pecúnia somente é permitida aos professores que estiverem atualmente trabalhando. Cada docente pode converter até três meses de licença-prêmio não gozados, por semestre, respeitando os critérios da Lei (nº 7.937/2001 e do Decreto nº 8.573/2003).

A Secretaria da Educação ainda explica que também é necessário ter, no mínimo, o intervalo de um ano desde o último recebimento em pecúnia. O valor recebido por cada servidor é calculado com base na remuneração do mês anterior, excluídas as parcelas indenizatórias e adicionais específicas.

A lista com os beneficiados pode ser consultada neste link.

Sala De Aula De Escola Pública Na Bahia Foto Paula Fróes Govba

Abono extraordinário para os professores

Em movimento recente, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por unanimidade, na quarta-feira (17), o pagamento de um abono extraordinário aos professores da rede pública estadual

O abono extra para a categoria foi anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no último dia 12. Na ocasião, ele também comunicou o pagamento da quarta parcela do precatório dos professores da rede estadual.

Alunos da rede pública da Bahia também precisam ficar atentos

Os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia precisam fazer a atualização do cadastro escolar até o dia 10 de outubro. O processo teve início na segunda-feira (15) e visa complementar informações como número de telefone e documentos pessoais.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) afirma que a medida é fundamental para que cada aluno esteja regularizado e para que as escolas possam enviar informações sobre o processo de renovação de matrícula para o ano letivo de 2026.

Leia também:

+Lá Vem o Enem: plataforma lança 2º tema de redação com correção gratuita

+Governo lança programa de ensino da democracia nas escolas

+Criança de 9 anos estuda neurociência em faculdade: 'Quero ser neurocirurgião'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.