Rede estadual da Bahia: alunos devem fazer atualização do cadastro escolar
Atualização do cadastro escolar deve ser feita na secretaria do colégio em que o estudante está matriculado
Por Júlia Naomi.
Os estudantes da rede estadual de ensino da Bahia precisam fazer a atualização do cadastro escolar até o dia 10 de outubro. O processo teve início na segunda-feira (15) e visa complementar informações como número de telefone e documentos pessoais.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), a medida é fundamental para que cada aluno esteja regularizado e para que as escolas possam enviar informações sobre o processo de renovação de matrícula para o ano letivo de 2026.
Saiba como fazer a atualização do cadastro escolar
Os alunos devem comparecer à secretaria do colégio em que estão matriculados para revisar o registro e complementar seus dados. Para isso, devem entregar a documentação pessoal que ainda não consta no cadastro.
A SEC destaca a necessidade de cumprimento do prazo estabelecido, a fim de evitar problemas futuros e garantir a que os estudantes tenham seus registros atualizados.
Como fazer matrículas na educação básica na Bahia
A rede estadual de ensino da Bahia disponibiliza escolas regulares a partir do ensino fundamental, com 139 unidades na cidade de Salvador. Além disso, a rede tem prioridade na oferta do ensino médio público.
O período oficial de matrícula de 2025 na rede estadual de ensino aconteceu em janeiro, mas as matrículas seguem abertas exclusivamente de forma presencial durante todo o ano letivo, para preenchimento das vagas remanescentes.
Para aqueles que possuem dúvidas, o Aratu On preparou uma matéria completa sobre como matricular na educação infantil e fundamental na Bahia. No Brasil, a educação básica é obrigatória dos 4 aos 17 anos de idade, de acordo com a Emenda Constitucional nº 59/2009.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).