Secretária frauda sorteio e prefeitura se manifesta: 'Não houve má fé'

Secretária teria fraudado o resultado para beneficiar a própria mãe com uma máquina de lavar

Por Da Redação.

O que era para ser apenas um sorteio de uma lavadora em comemoração ao Dia das Mães, promovido pela Prefeitura de Presidente Médici, no interior do Maranhão, acabou se tornando uma grande confusão. A secretária municipal da Mulher, Silvane Costa, é suspeita de ter fraudado o resultado para que sua mãe fosse contemplada com o prêmio.

Em meio a repercussão, a Prefeitura se pronunciou nas redes sociais, garantindo que não houve má-fé. A gestão afirmou que, de forma voluntária, tanto a secretária quanto a mãe dela decidiram abrir mão do prêmio, que será destinado a uma família em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Reprodução | X

O sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e as imagens levantaram suspeitas. Em determinado momento, uma mulher aparece colocando mais um papel dentro da urna transparente, que já estava cheia. Pouco antes do sorteio, um vereador tenta chacoalhar a urna, mas é impedido por Silvane Costa. Em seguida, é ela quem retira o papel com o nome da mãe.

“Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, disse a secretária ao anunciar a vencedora.

Assista:

Ainda segundo o comunicado da prefeitura, a decisão da família de não ficar com o prêmio foi tomada "diante das dúvidas levantadas após o sorteio". "A máquina de lavar será doada a uma das famílias em situação de vulnerabilidade, acompanhada pela Secretaria de Assistência Social, como gesto de equidade e justiça social", informou a gestão municipal.

Nas redes sociais, internautas criticaram o posicionamento da prefeitura e chegaram a pedir a exoneração da secretária. “Houve fraude, roubo! Deve ser exonerada!”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Se a Prefeitura compactua com a fraude no sorteio, é bem provável que também haja irregularidades na suposta doação para essa pessoa em ‘vulnerabilidade’.”

Secretária. Foto: Reprodução | X

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.