Curiosidades

Escute os sons de um buraco negro; NASA registra pela primeira vez a "sinfonia dos alienígenas"

Segundo a NASA, não é a primeira vez que sons são emitidos pelos buracos negros. No entanto, é a primeira vez que o acesso a eles é conquistado de forma audível. 

Por Da Redação

Escute os sons de um buraco negro; NASA registra pela primeira vez a "sinfonia dos alienígenas" divulgação/NASA

A  agência espacial norte-americana (NASA) divulgou, nesta última quarta-feira (4/5), dois vídeos que revelam os sons dos buracos negro do aglomerado Perseus e da galáxia M87. Os sons '"sombrios" foram adptados e "mapeados" em frequências sonoras que o ser humano consegue ouvir.  


Os sons de um buraco negro, comparativamente, são até 288 trilhões de vezes menores do que a audição humana é capaz de ouvir. Por isso, as ondas sonoras captadas, tiveram de passar por uma espécie de "remix", para aumentar o seu "volume".


Segundo a NASA, não é a primeira vez que sons são emitidos pelos buracos negros. No entanto, é a primeira vez que  o acesso a eles é conquistado de forma audível. 


ESCUTE OS SONS DO ESPAÇO:





Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.