Passagem para o espaço: veja quanto custa voar com a Blue Origin

Viagem reflete o avanço do turismo espacial voltado à elite global.

Por Murilo Motta.

A viagem espacial de Katy Perry, realizada nesta quinta-feira (14) pela Blue Origin — empresa de foguetes do bilionário Jeff Bezos — colocou novamente os holofotes sobre o turismo fora da Terra. Mais do que o feito inédito, o que chamou a atenção do público foi o valor necessário para embarcar nesse tipo de aventura: uma quantia que está muito além da realidade da maioria.

Viagem reflete o avanço do turismo espacial voltado à elite global.   /    Foto: Divulgação

Apesar da empresa não divulgar oficialmente os preços dos assentos, registros anteriores dão uma noção do investimento necessário. Em 2022, por exemplo, a organização MoonDAO revelou ter pago cerca de 1,25 milhão de dólares (equivalente a aproximadamente R$ 7,3 milhões na cotação atual) por uma única passagem. Já em 2021, um bilhete chegou a ser leiloado por impressionantes 28 milhões de dólares, adquirido por um passageiro anônimo.

A bordo da nave ao lado de Katy Perry, outras cinco mulheres participaram da missão, reforçando a presença feminina no setor e promovendo um discurso de avanço e inclusão. Mas, mesmo com a pauta simbólica, o preço do ingresso para o espaço se mantém como um dos principais entraves para a democratização dessa experiência.

Katy Perry estreia no espaço com foguete de Jeff Bezos.  /   Foto: Reprodução/Internet

A Blue Origin, ao lado de empresas como SpaceX e Virgin Galactic, vem apostando no turismo espacial como mercado do futuro. No entanto, por enquanto, o espaço continua sendo um destino reservado à elite global; estrelas da música, empresários e milionários curiosos dispostos a pagar uma verdadeira fortuna por minutos de gravidade zero.

O sucesso da missão com Katy Perry reacendeu discussões nas redes: quanto vale, afinal, ver a Terra de cima?

LEIA MAIS: Katy Perry viaja ao espaço com tripulação composta por mulheres

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.