Casal que batizou 14 filhos com nomes de jogadores com a letra R tem primeira menina; confira escalação
A dona de casa Jucicleide Silva, 40, e do agricultor Irineu Cruz, 44, entrou em acordo, há mais de duas décadas, quando o primogênito nasceu, que os meninos teriam seus nomes escolhidos pelo pai e as meninas pela mãe.
Com 14 filhos batizados com nomes de jogadores de futebol, todos iniciados com a letra R, um casal de Conceição do Coité, a 200 quilômetros de Salvador, teve sua primeira filha: Raiane.
A dona de casa Jucicleide Silva, 40, e do agricultor Irineu Cruz, 44, entrou em acordo, há mais de duas décadas, quando o primogênito nasceu, que os meninos teriam seus nomes escolhidos pelo pai e as meninas pela mãe. Porém, foram necessárias 15 tentativas para que D. Jucicleide pudesse fazer isso.
"Eu comecei com essa história quando vi Zagalo escalar a seleção brasileira e tinha seis jogadores com a letra R no time. Eu disse a minha mulher que chamaria meus filhos por nomes de jogadores e por aí foi", explicou Irineu.
A dona de casa tinha certeza de que logo teria uma menina, "mas aí foi vindo menino atrás de menino", contou. "Aí, disse a ele que a gente só ia parar de fazer filhos quando chegasse uma filha", brincou Jucicleide.
Mesmo não escolhendo o nome da bebê, Irineu comemorou a tradição: "Promessa é promessa e eu cumpri a minha. E ela ainda manteve a tradição dos erres".
Veja, a seguir, a reportagem do repórter da TV Aratu, Ramon Lisbôa:
Confira, a seguir, a escalação completa (os nomes dos filhos): Raiane, Rodrigo, Ronaldo, Robson, Reinan, Rauan, Rubens, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael.
FÁBRICA ENCERRADA
Após o parto de Raiane, dona Jucicleide ligou as trompas. "Deus cumpriu meu sonho. Agradeço muito ao Senhor, mas não vai ter mais não", disse a mãe de 15. "Menino ou menina, eu ia fazer a ligadura", completou.
O casal mora, hoje, com 12 filhos, pois os três mais velhos já casaram e deixaram a casa dos pais. Eles vivem de "bicos" e do Bolsa Família.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.