Base Comunitária do Calabar une forças e consegue equipamento para ajudar garotinha de 1 ano e 8 meses a andar
Dia de alegria para a família da pequena Vivian, de apenas um ano e oito meses. Nesta sexta-feira (28/5), a garotinha, que possui déficit no desenvolvimento físico, ganhou uma órtese extensora por intermédio da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar. O equipamento irá ajudá-la a andar.
Dia de alegria para a família da pequena Vivian, de apenas um ano e oito meses. Nesta sexta-feira (28/5), a garotinha, que possui déficit no desenvolvimento físico, ganhou uma órtese* extensora por intermédio da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar. O equipamento irá ajudá-la a andar.
Segundo a comandante da unidade, capitã Aline Muniz, a mãe da garotinha Vivian é moradora da localidade. "Sempre que realizamos ações, Vanilde ajuda na produção de cachorro-quente. Vimos de perto o quanto ela desejava essa órtese para a filha. Nos dedicamos em busca de um parceiro e conseguimos", contou a oficial.
Ainda de acordo com ela, a doação foi feita por Antônio Santos, que trabalha com órteses, em parceira com o Hospital Martagão Gesteira. "Agradecemos ao nosso colaborador, que com muito carinho preparou e doou o equipamento. Além disso, colocou-se à disposição para ajudar outras crianças”, completou a oficial.
Imagem: divulgação/SSP-BA
*Órteses são aparelhos de uso provisório que permitem alinhar, corrigir ou regular uma parte do corpo.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.