A palavra do ano de 2021 é "Vacina", decide dicionário após buscas pelo termo aumentarem 1000%
Neste ano, as buscas na internet da palavra "vacina" aumentaram 601% em relação a 2020. Ao comparar 2021 com 2019, a procura foi 1.048% maior, de acordo com o site.
Todos os anos o dicionário norte-americano Merriam-Webster decide qual a "palavra do ano" baseado no verbete mais buscado na plataforma online. Nesta segunda-feira (29/11), o site do dicionário avisou que "vacina" foi a escolhida para 2021.
De acordo com o comunicado, foi registrado um interesse significativo em um termo que "superou a dimensão médica para dominar o debate social em meio à pandemia de covid-19". "Poucas palavras podem expressar tanto em um período curto de tempo", disse o famoso dicionário na publicação.
Após a pandemia, o debate entorno desse termo ganhou um sentido muito maior, segundo os curadores. "A palavra vacina significou muito mais que medicina em 2021. Para muitos, simbolizou um possível retorno à vida pré-pandêmica. Mas também esteve no centro dos debates sobre a escolha pessoal, a afiliação política, as regulamentações trabalhistas, a segurança escolar, a desigualdade no atendimento médico e muito mais", afirma.
LEIA MAIS: A vacina falhou no caso Tarcísio Meira? O Aratu On explica que não é bem assim
O dicionário Merriam-Webster afirma que isso representou revisar e ampliar sua definição da palavra "vacina", inclusive para incorporar as diferenças entre os imunizantes e a forma como agem no corpo.
Neste ano, as buscas na internet da palavra "vacina" aumentaram 601% em relação a 2020. No entanto, "a prominência da palavra em nossas vidas" é ainda mais evidente ao comparar 2021 com 2019, quando as consultas aumentaram 1.048%, de acordo com o site.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.