"A Menina que Matou os Pais" e mais filmes e séries inspirados em crimes de grande repercussão no Brasil; veja lista
Os filmes inspirados no caso Von Richtofen não são os únicos baseados em crimes reais, no Brasil. Pensando nisso, o Aratu On listou cinco produções audiovisuais que tiveram como ponto de partida ações criminosas de grande repercussão no país.
Duas versões de uma mesma história. Baseados no "caso Von Richtofen", "A menina que matou os pais" e "O menino que matou meus pais" estrearam à meia-noite desta sexta-feira (24/9), na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Desde então, figuram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
Os longas trazem às telas um crime que chocou o Brasil, em 2002, e que teve como cenário a mansão de uma família rica, em São Paulo. O engenheiro Manfred Albert Von Richtofen e sua esposa, a psiquiatra Marísia Von Richtofen, foram assassinados no que parecia, em um primeiro momento, um latrocínio. Porém, logo veio a confissão que abalaria o país: o duplo homicídio foi planejado pela filha do casal, Suzane, então com 18 anos, e executado pelo namorado dela, Daniel Cravinhos, junto com o irmão dele, Cristian. O casal de namorados confessou o crime, mas com narrativas diferentes.
Mais de 18 anos depois, a história retorna aos noticiários em razão dos filmes, estrelados pelos atores Carla Diaz, no papel de Suzane Von Richtofen, e Leonardo Bittencourt, interpretando Daniel. Apesar de não haver uma "ordem" certa para assistir às películas, a equipe de produção recomenda ver, primeiro, a versão que traz a ótica da herdeira - "O menino que matou meus pais".
Os filmes inspirados no caso Von Richtofen não são os únicos baseados em crimes reais, no Brasil. Pensando nisso, o Aratu On listou cinco produções audiovisuais que tiveram como ponto de partida ações criminosas de grande repercussão no país. Confira abaixo:
1 - "A Menina que matou os pais"/"O menino que matou meus pais" (2021)
Inspirado no "caso Richthofen", os dois filmes mostram versões diferentes do crime que chocou o Brasil, em 2002. Eles partem dos depoimentos conflitantes de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinho, que eram namorados, na época, e planejaram e executaram, junto com Cristian, irmão de Daniel, o assassinato do casal Von Richthofen, pais da jovem.
Onde assistir: Prime Video
2 - Elize Matsunaga - Era uma vez um crime (2021)
Em quatro episódios, a série documental acompanha a vida e o julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, presidente da empresa alimentícia Yoki, em 2012. A série conta com depoimentos da própria Elize, além de amigos de Marcos, policiais, advogados e jornalistas que cobriram o caso, na época.
Onde assistir: Netflix
3 - Bandidos na TV (2019)
A série traz a história real de Wallace Souza, um apresentador de televisão de Manaus acusado de planejar os assassinatos que abordava e investigava em seu programa. Ele comandou, durante dez anos, o “Canal Livre”, que teve sucesso nacionalmente e chegou a ultrapassar audiências de grandes emissoras do país.
Onde assistir: Netflix
4 - O Caso Evandro (2021)
A partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk, a série documental conta a história do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, que despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Seu corpo foi encontrado dias depois, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. O caso ficou conhecido como "As Bruxas de Guaratuba".
Onde assistir: Globoplay
5 - Investigação Criminal (2012)
A cada episódio, a série documental conta a história de algum crime que chocou o Brasil, como a morte de Isabela Nardoni, os assassinatos dos pais de Suzane Von Richtofen e o caso do Maníaco do Parque.
Onde assistir: Prime Video
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.