"A Menina que Matou os Pais" e mais filmes e séries inspirados em crimes de grande repercussão no Brasil; veja lista

Os filmes inspirados no caso Von Richtofen não são os únicos baseados em crimes reais, no Brasil. Pensando nisso, o Aratu On listou cinco produções audiovisuais que tiveram como ponto de partida ações criminosas de grande repercussão no país.

Por Juana Castro.

"A Menina que Matou os Pais" e mais filmes e séries inspirados em crimes de grande repercussão no Brasil; veja listaGabriel Rocha/Aratu On

Duas versões de uma mesma história. Baseados no "caso Von Richtofen", "A menina que matou os pais" e "O menino que matou meus pais" estrearam à meia-noite desta sexta-feira (24/9), na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Desde então, figuram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Os longas trazem às telas um crime que chocou o Brasil, em 2002, e que teve como cenário a mansão de uma família rica, em São Paulo. O engenheiro Manfred Albert Von Richtofen e sua esposa, a psiquiatra Marísia Von Richtofen, foram assassinados no que parecia, em um primeiro momento, um latrocínio. Porém, logo veio a confissão que abalaria o país: o duplo homicídio foi planejado pela filha do casal, Suzane, então com 18 anos, e executado pelo namorado dela, Daniel Cravinhos, junto com o irmão dele, Cristian. O casal de namorados confessou o crime, mas com narrativas diferentes.

Mais de 18 anos depois, a história retorna aos noticiários em razão dos filmes, estrelados pelos atores Carla Diaz, no papel de Suzane Von Richtofen, e Leonardo Bittencourt, interpretando Daniel. Apesar de não haver uma "ordem" certa para assistir às películas, a equipe de produção recomenda ver, primeiro, a versão que traz a ótica da herdeira - "O menino que matou meus pais".

Os filmes inspirados no caso Von Richtofen não são os únicos baseados em crimes reais, no Brasil. Pensando nisso, o Aratu On listou cinco produções audiovisuais que tiveram como ponto de partida ações criminosas de grande repercussão no país. Confira abaixo:

1 - "A Menina que matou os pais"/"O menino que matou meus pais" (2021)

Inspirado no "caso Richthofen", os dois filmes mostram versões diferentes do crime que chocou o Brasil, em 2002. Eles partem dos depoimentos conflitantes de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinho, que eram namorados, na época, e planejaram e executaram, junto com Cristian, irmão de Daniel, o assassinato do casal Von Richthofen, pais da jovem.

Onde assistir: Prime Video

2 - Elize Matsunaga - Era uma vez um crime (2021)

Em quatro episódios, a série documental acompanha a vida e o julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, presidente da empresa alimentícia Yoki, em 2012. A série conta com depoimentos da própria Elize, além de amigos de Marcos, policiais, advogados e jornalistas que cobriram o caso, na época.

Onde assistir: Netflix

3 - Bandidos na TV (2019)

A série traz a história real de Wallace Souza, um apresentador de televisão de Manaus acusado de planejar os assassinatos que abordava e investigava em seu programa. Ele comandou, durante dez anos, o “Canal Livre”, que teve sucesso nacionalmente e chegou a ultrapassar audiências de grandes emissoras do país.

Onde assistir: Netflix

4 - O Caso Evandro (2021)

A partir do podcast criado pelo jornalista Ivan Mizanzuk, a série documental conta a história do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, que despareceu misteriosamente em Guaratuba, no litoral do Paraná. Seu corpo foi encontrado dias depois, sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. O caso ficou conhecido como "As Bruxas de Guaratuba".

Onde assistir: Globoplay

5 - Investigação Criminal (2012)

A cada episódio, a série documental conta a história de algum crime que chocou o Brasil, como a morte de Isabela Nardoni, os assassinatos dos pais de Suzane Von Richtofen e o caso do Maníaco do Parque.

Onde assistir: Prime Video

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.