Família desiste de doar brinquedo após descobrir que vale R$ 54 mil
Lee Garrett, encontrou o brinquedo na casa de sua mãe e decidiu junto de sua família vender em um leilão
Uma família da Escócia desistiu de doar um brinquedo após descobrir que se tratava de um robô avaliado em 10 mil euros, o equivalente a R$ 54,5 mil na cotação atual. O caso foi a público na última semana, após uma matéria do jornal britânico Metro.
O objeto, produzido em 1957, da fabricante japonesa Masudaya, não tem alta tecnologia, nem tampouco responde perguntas igual o robô mais famoso da atualidade, o ChatGPT. Porém, é exatamente pela sua antiguidade e raridade que ele ganhou tanto valor. O “Radicon”, como é batizado em sua caixa, foi o primeiro brinquedo da linha “Gangue dos cinco” a ser produzido em um lote especial no fim da década de 50.
COMO ACONTECEU
Lee Garrett, moradora de Edimburgo, encontrou o pequeno item na casa de sua mãe e decidiu, junto de seus irmãos, levar até um leilão para vender a um valor baixo. Contudo, ao se deparar com as opiniões dos especialistas do leilão, desistiram do valor reduzido. Atualmente, ela e os irmãos tentarão o valor máximo do bem.
“Nós esperávamos que o robô valesse alguns trocados, mas quando ficamos sabendo o que ele era e quanto valia não pudemos acreditar”, afirmou. Segundo Lee, o valor será dividido entre ela e seus irmãos.
LEIA MAIS: Faculdades da Bahia e de outros sete estados são investigas por fraudes no Fies
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!