Curiosidades

Astrólogo revela como será o ano de 2023: "estaremos todos mais sensíveis"

Será um ano cardinal, que marca inícios e atividades com foco no futuro, mas, terá a energia da Lua, que representa um retorno ao passado, às tradições

Por Bruna Castelo Branco

Astrólogo revela como será o ano de 2023: "estaremos todos mais sensíveis"Pixabay

De acordo com a astrologia, o ano de 2023 trará um aumento de vitalidade, animação, e a necessidade de analisar os prós e os contras antes de tomar uma decisão. "Pode até haver alguma contradição no ar, mas isso é parte dos compromissos do ano. Será uma oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos", comenta Denny Heide, astrólogo e terapeuta sensitivo de Meu Astro.


O primeiro trimestre de 2023 apresenta uma transição entre as energias planetárias, que vão se fixar definitivamente a partir das 18h24 do dia 20 de março, quando se inicia o Ano Novo Astrológico.


O astrólogo explica que pode acontecer uma possível mudança nos ânimos dos brasileiros. "Até março, nós estaremos ainda sob uma energia de limitação, tentando administrar a sensação de aperto, de demora. Temos grandes desafios pela frente", diz.


Em termos astrológicos, 2022 é um ano fixo, que apresentou dificuldades de mudanças, e regido pelo planeta Mercúrio, que fala de interação, embates, troca de ideias e blefes.


Já 2023 vem com contradições energéticas. Será um ano cardinal, que marca inícios e atividades com foco no futuro, mas, terá a energia da Lua, que representa um retorno ao passado, às tradições. A Lua traz também a instabilidade, os ciclos repetitivos e mudanças rápidas, inclusive de humor.


"Estaremos todos mais sensíveis, mediúnicos e receptivos às influências externas. O que pode ser uma bênção ou uma maldição", alerta Denny.


O ANO DA LUA


Energeticamente, a Lua abre um portal para o passado, reforçando aquilo que já foi aprendido e que está em nosso inconsciente coletivo. No Mapa Astral Natal, o satélite natural da Terra é a representante da mente, da mãe e dos instintos reprimidos.


A Lua rege a instabilidade emocional.


"Basta observar as quatro fases lunares e entendemos o porquê ela é instável. Durante 28 dias, ela transita pelos 12 signos. E, quando fica mais próxima à Terra, exerce uma pressão atmosférica maior, que estimula desde o crescimento das unhas, cabelos, a cheia das marés, e até aumenta o número de partos", explica.


Mas, se a Lua é o passado, o Sol representa o presente. E esse astro também irá influenciar nossas vidas no Brasil em 2023. "O Sol começou a reger o nosso Mapa Astral a partir de novembro de 2022, e continuará pelo próximo ano. Por isso mesmo, os eclipses serão tão importantes, já que representam a interação entre os dois astros".


Astrologicamente falando, um eclipse sempre mexe com energias poderosas e mostra um desequilíbrio entre Sol e Lua, consciente e inconsciente, presente e passado, masculino e feminino, razão e emoção. "O eclipse altera a ordem natural das coisas e desperta energias problemáticas e que podem reverberar durante seis meses".


Em 2023, estão previstos quatro eclipses significativos nas constelações do Carneiro (Áries) e da Balança (Libra), além do Touro e do Escorpião, o eixo do Ascendente e Descendente no mapa astral do Brasil. "Esses quatro signos zodiacais serão mais afetados, além de Leão e Câncer".


OPORTUNIDADES


O ano pode ser muito bom para quem quiser estudar e se preparar, já que concentra uma boa parte dos planetas em signos de Terra, que representam a necessidade de disciplina e autoridade sobre a própria vida.


Então, será ótimo para quem quer aprender a cozinhar melhor, desenvolver habilidades manuais, artesanato, trocar de profissão, focar nos estudos e adquirir novas informações. "Querer aprender algo novo é ótimo e ajuda a criar neurônios, novas sinapses e conexões neuronais. Bom para o cérebro e para manter a nossa capacidade e jovialidade".


DESAFIOS E OBSTÁCULOS


Denny garante que não é momento para improvisos ou para se deixar levar pelas emoções. "A dobradinha Sol e Lua demanda uma grande perspicácia para que a gente consiga se manter em equilíbrio. Pessoas que costumam reagir emocionalmente à vida poderão cometer excessos. Muitos casos de perturbações psíquicas e problemas advindos de ciúmes estão previstos, infelizmente".


FAMÍLIA


Será um ano de ajustes, para romper com o egoísmo, o excesso de individualidade e pensar mais no coletivo. Durante todo o ano, precisaremos olhar para as outras pessoas com um olhar materno e compassivo.


Essa empatia abrirá portas para todos. Menos julgamento e mais acolhimento serão as palavras de ordem ditadas pela Lua de Peixes, que passa a nos influenciar mais fortemente ao final do primeiro trimestre de 2023.


DINHEIRO


Para o Brasil, será um ano de poupar, equilibrar contas e gastos e utilizar os recursos com bastante cuidado. Nada de querer ganhos estratosféricos ou mirabolantes. Bom momento para investir no aprendizado, em cursos, viagens curtas e pequenos prazeres, com cautela.


"Na hora da virada, a Lua, regente do ano, estará sob as vibrações de Touro, que é uma constelação que representa os gastos controlados, a importância do conforto e da paciência".


CARREIRA


Para quem deseja uma oportunidade, é preciso ser flexível, ter mais de um emprego ou manter duas ou mais fontes de renda. Se for preciso se aperfeiçoar, os cursos técnicos e rápidos terão prioridade. "O ano pede dedicação total à carreira. Quem mergulhar mais profundamente, terá mais chances de êxito".


AMOR


As relações amorosas, principalmente os casamentos, podem passar por crises ou rompimentos bruscos. Pessoas do passado tendem a retornar misteriosamente e sem explicação. Quem está solteiro pode buscar um romance com alguém de outra cidade ou país.


"Outras formas de se relacionar ficarão mais constantes e serão colocadas em pauta. Teremos muitos namoros virtuais, pessoas novas nos aplicativos de relacionamentos, amizades coloridas, namoros ou casos extraconjugais, fantasias sexuais, romances ou aventuras rápidas", diz.


Dica extra para conseguir uma companhia: "A Lua representa a vida noturna. Então, saia à noite, aproveite os raios lunares. Mas evite sair na fase minguante", diz Denny.


SAÚDE


Precisamos ter cuidado com nossos deslocamentos a pé, de carro ou bicicleta, evitar batidas ou fraturas na região das pernas, dores nos ossos, além de problemas cardiovasculares e retenção de líquidos.


O estômago pode sofrer com as emoções em desequilíbrio. "Lilith, que representa a rebeldia no Mapa Astral, ressalta que qualquer descontrole emocional cobrará um preço altíssimo da nossa saúde", alerta.


O ANO DE CADA SIGNO


O signo de Áries será um dos mais beneficiados com a sorte, já que Júpiter, o grande benéfico, ficará nesta constelação. Será um ano espiritual para Touro, que terá uma forcinha do destino para conseguir seus objetivos, além de ter de administrar imprevistos e situações inexplicáveis pela razão.


Gêmeos precisa ter cuidado com o excesso de ansiedade, focar no trabalho e evitar brigas e opositores. Já Câncer terá de vencer a imaturidade emocional e trabalhar conflitos com a maternidade ou com a figura materna, seja ela viva ou falecida.


Leão terá o foco sobre si, mas também precisará iniciar um novo ciclo, caso queira novidades. E tem mais: dependerá muito da ajuda alheia. O mesmo vale para o signo de Virgem.


Libra vai ter boas oportunidades de relacionamentos e pode firmar parcerias ou sociedade. Escorpião pode ter oportunidade de curar-se de doenças e conseguir um novo emprego ou promoção na carreira.


Sagitário precisará lidar com as responsabilidades e problemas em casa e nos relacionamentos, mesmo que haja a vontade de fugir. Já Capricórnio vai ter uma oportunidade de vencer as limitações de autoestima e buscar uma nova paixão, seja física ou psicologicamente. As emoções estarão intensas.


Aquário precisará de um tempo de reflexão e isolamento. Terá vontade de se retirar e ficar em silêncio, mesmo que tenha uma relação estável. Terá de vencer a sensação de cansaço. E Peixes pode ter propostas de casamento, mas precisa ter cuidado com as ilusões nessa área.


ANO DO COELHO


A partir de 4 de fevereiro, inicia-se o Ano Novo Chinês, que se baseia em um calendário lunar. Para essa tradição, 2023 é o ano do Coelho, que simboliza paciência, sorte e introspecção, bom para equilibrar o caráter daqueles mais impulsivos ou pessoas com a "cabeça nas nuvens".


De acordo com Denny, o ano será marcado pela necessidade de conversas amigáveis e boas trocas diplomáticas, tanto no nível pessoal quanto entre grandes nações. "Esses diálogos abrirão as portas para oportunidades de negócios, compartilhamento tecnológico e proteção ambiental".


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.