AO VIVO Últimas Notícias
12/04/2021 16h42 | Atualizado em 12/04/2021 18h40

Panela pegou fogo, e agora? Bombeiros ensinam técnica e alertam para não jogar água

A equipe do 7º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) bolou uma demonstração prática e fácil do que fazer.

Panela pegou fogo, e agora? Bombeiros ensinam técnica e alertam para não jogar água Foto: divulgação/Bombeiros
Da Redação

Você esta cozinhando tranquilamente na sua casa, acaba se distraindo e, quando percebe, a panela está pegando fogo. Se primeira coisa que você pensa para apagar as chamas é jogar água, atenção: essa é uma péssima ideia. 

"Isso pode ser um risco imenso se o fogo estiver ocorrendo em uma panela com óleo quente. Neste caso, em vez de apagar o fogo, a água agirá como um potencializador e fará com que as chamas cresçam, podendo inclusive atingir e provocar sérias queimaduras na pessoa que estiver mais próxima da panela", alerta o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.

A alternativa mais aconselhada a fazer na situação é colocar um pano molhado em cima da panela, para apagar o fogo – despois de desligar o fogão, claro. A equipe do 7º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) bolou uma demonstração prática e fácil do que fazer.

A coorporação alerta que as imagens foram feitas sem equipamento de proteção contra incêndios para mostrar que esse cuidado pode ser feito por pessoas comuns, dentro de casa. 

ASSISTA

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação